Flamengo pode atender pedido da torcida e ter novidade para 2024
Rompimento entre Marcos Braz e Gabigol aumenta tensão interna e diretoria tem planos novos para a próxima temporada
Reprodução
Mudanças e profissionalização. Esses são os pedidos dos torcedores do Flamengo para a próxima temporada e que estão mais perto de serem atendidos. Isso porque o rompimento entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o ídolo, Gabigol, pode impulsionar a contratação de um novo homem forte da diretoria para o futebol em 2024.
Para o próximo ano, o presidente Rodolfo Landim já trabalha com a ideia de ter um gerente de futebol profissional no clube com carta branca. A contratação desse novo “homem forte” é vista como essencial para mudar os rumos do Flamengo e recolocar o clube no caminho das vitórias em 2024, visando títulos e, principalmente, a eleição ao fim da temporada.
A contratação deste profissional se daria independente do futuro de Marcos Braz, que ainda assim pode permanecer no clube, porém com menos força. Força essa que o vice-presidente deixou de ter recentemente com o próprio elenco. Vale lembrar a discussão no vestiário no intervalo de um jogo com o atacante Gabigol. O camisa 10, inclusive, na última segunda-feira curtiu uma publicação criticando a própria diretoria rubro-negra.
As curtidas do Gabigol há pouco.
— Matheus Leal (@matheusleal1) August 29, 2023
Atacante do Flamengo já descurtiu os tweets após a repercussão. pic.twitter.com/ZdXJETr4Bk
Alguns nomes já estão sendo estudados pela diretoria para homem forte do futebol em 2024. Entre eles estão Leonardo, ex-PSG, e também Jose Boto, ex-Benfica e Shaktar Donetsk. Um novo treinador também está sendo debatido, tendo em vista que Sampaoli pode ser demitido em breve apesar das declarações recentes do presidente Rodolfo Landim garantindo a permanência do argentino ao menos até o fim do ano.
O Flamengo busca o título da Copa do Brasil no próximo mês para amenizar o ano de fracassos. No dia 17, recebe o São Paulo, no Maracanã, e no dia 24, no Morumbi, decide a taça. Antes disso enfrenta Botafogo e Athletico pelo Campeonato Brasileiro.

