Home Futebol Flamengo se destaca como melhor mandante entre clubes do Brasil na Libertadores desde 2019

Flamengo se destaca como melhor mandante entre clubes do Brasil na Libertadores desde 2019

Rubro-Negro defenderá tal marca nesta quinta-feira (3) diante do Olimpia, pelas oitavas de final da competição

Por Victor Martins em 02/08/2023 14:03 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Flamengo

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo começará nesta quinta-feira no Maracanã seus duelos de oitavas de final contra o Olimpia, para seguir sonhando com mais uma conquista da competição sul-americana, E também manter uma marca importante para si.

Desde 2019, o Rubro-Negro tem se destacado como o melhor mandante dentre os clubes brasileiros. Nas últimas quatro temporadas, ninguém dentro do Brasil teve melhor aproveitamento jogando em casa na competição do que a equipe da Gávea,

Nas contas do GE, são 27 partidas como mandante dos flamenguistas desde 2019. Foram 23 vitórias da equipe rubro-negra, três empates e somente uma derrota, esta para o Peñarol, em abril de 2019. Com isso, o aproveitamento dos cariocas como mandante é de 88%, à frente de times como o Athletico (82,35%) e Palmeiras (82,14%).

Nestes 27 jogos, o Fla marcou 27 gols e sofreu 15. Com isso, obteve média de 2,88 gols marcados por jogo e 0,6 gols sofridos por partida neste período de duelos pela competição sul-americana.

A maioria das partidas (23) foram no palco do jogo desta quinta, sendo o Maracanã a grande ‘fortaleza’ do Flamengo na Libertadores. Além disso, foram outras duas atuando em Brasília e as finais de 2019 (jogada em Lima) e 2022 (esta em Guayaquil). Apesar destes dois últimos jogos serem em campos neutros no exterior, o Fla foi apontado nominalmente como mandante.

E tal força em casa tem sido um grande fator do sucesso flamenguista na competição nestes últimos quatro anos. Foram três finais, duas vencidas pelo Mengão (2019 e 2022) e uma perdida (2021). Uma sina que o torcedor espera que comece a se repetir nesta quinta-feira, contra os paraguaios, para largar com vantagem na busca da vaga para às quartas de final do torneio.

Exit mobile version