Home Futebol Flávio Prado analisa Boca Juniors, rival do Palmeiras na Libertadores: “Mais tradição do que outra coisa”

Flávio Prado analisa Boca Juniors, rival do Palmeiras na Libertadores: “Mais tradição do que outra coisa”

O jornalista vê clube xeneize entre clubes ‘meia-boca’, enquanto aponta o Verdão como um dos que se destacam no torneio

Por Daniel Linhares em 31/08/2023 10:56 - Atualizado há 2 anos

Na última quarta (30), ficou definida uma das semifinais da Libertadores, com Palmeiras e Boca Juniors carimbando suas vagas. Após os jogos, o jornalista Flávio Prado analisou o embate, apontando que o Verdão, junto com o Flamengo, são atualmente os dois clubes que se destacam em edições do torneio, enquanto o clube xeneize estaria entre os demais, classificados como ‘meia-boca’.

“Tem dois times no futebol sul-americano que se destacam: Palmeiras e Flamengo. Quando um é eliminado, o outro é favorito. Quando não são eliminados, não se encontram, não são eliminados, a final é entre eles”, avaliou Flávio Prado sobre os ‘favoritos’ da Libertadores. O jornalista ainda apontou que a força financeira dos dois brasileiros pesa para o cenário, apesar de indicar um clube argentino como ‘terceira força’.

“E vem uma ‘terceira forcinha’, que é River Plate, que também é irregular. O River Plate do Gallardo era outra coisa. Os outros, são tudo ‘meia-boca’, vai funcionado e tal. O Boca (Juniors) é mais tradição do que outra coisa”, analisou o jornalista. Confira abaixo:

Analisado por Flávio Prado, Boca Juniors é o próximo adversário do Palmeiras na Libertadores

O comentário do jornalista ocorre após ficar definido que o Verdão vai encarar o clube xeneize na semifinal do torneio continental. O Palmeiras se classificou após golear o Deportivo Pereira por 4 a 0 na Colômbia e empatar o duelo no Alllianz Parque em 0 a 0. Já o Boca Juniors empatou os dois jogos com o Racing em 0 a 0 e carimbaram a vaga ao levar a melhor na disputa de pênaltis.

Agora, o Palmeiras volta as atenções para o Brasileirão, já que tem duelo importante neste final do semana. No domingo (3), o Verdão enfrenta o rival Corinthians, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, buscando seguir na perseguição ao líder Botafogo.

Sair da versão mobile