Flavio Prado torce para nova “potência” no futebol brasileiro: “Quanto mais tiver, melhor”
Jornalista projetou fim do domínio de Palmeiras e Flamengo em solo nacional
Reprodução
Eliminado da Sul-Americana, o Botafogo vai concentrar suas atenções somente no Brasileirão até o final da temporada. Mesmo com o baque pela saída do torneio, houve uma sinalização de que a derrota contra o Defensa y Justicia pode ser benéfica. Sendo assim, no programa Canelada, projetou-se que o Glorioso tem chances de se consolidar como uma grande potência do Brasileirão.
Na visão de Thiago Asmar, John Textor deve investir ainda mais para que o Botafogo, em 2024, possa alçar voos maiores. Concordando com o ponto de vista, Flavio Prado apontou que Palmeiras e Flamengo, em breve, podem ganhar um concorrente de peso na briga pela Libertadores.
“Tem que poupar e focar no Brasileirão. Tem que focar, é uma chance extraordinária para o Botafogo. Se o Botafogo ganha esse Brasileiro, o Textor pode animar e pode se tornar uma potência no futebol brasileiro”, disse Pilhado.
“Quanto mais, melhor. Que venha um terceiro (concorrente). Isso obriga outros a fazer a mesma coisa. Acho isso fundamental.”, completou Flavio Prado.
Na sequência, Flavio Prado apontou que a queda do Botafogo na Sul-Americana pode ajudar o atual líder do Brasileirão. Como o Palmeiras está nas semifinais da Libertadores, o Verdão, que ainda sonha com o título nacional, tem chances de poupar jogadores nos jogos do segundo turno do campeonato, assim como Internacional e Fluminense.
“Foi correta a postura. Não quis perder, mas amplia a vantagem em relação aos outros. O Palmeiras está muito mais ligado na Libertadores e o Botafogo está lá sossegadinho. O Fluminense e o Internacional, está todo mundo ligado na Libertadores.“, afirmou.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Botafogo possui 91.5% de chances de vencer o Brasileirão. Na próxima rodada, uma possível vitória contra o Flamengo, concorrente direto na tabela, vai deixar o time de Bruno Lage ainda mais perto do título.

