Home Futebol Flavio Ricco revela atitude da Globo sobre Copa do Mundo Feminina

Flavio Ricco revela atitude da Globo sobre Copa do Mundo Feminina

Emissora transmitiu todos os jogos da seleção brasileira na primeira fase do torneio e comprou pacote de 50% da competição

Por Cido Vieira em 03/08/2023 07:50 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

A Copa do Mundo Feminina chegou ao fim para o Brasil. Após empate sem gols diante da Jamaica, o escrete canarinho se despediu de forma precoce na corrida pelo título inédito. A Globo, no entanto, já definiu que continuará exibindo a competição, de acordo com o volume de partidas que adquiriu.

A sinalização já havia sido dada pela narradora Renata Silveira na última quarta, e agora também foi mencionada pelo jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no R7.

“Apesar da eliminação precoce do Brasil de Marta, a Globo deve continuar com o Mundial Feminino até a final, dia 20, um domingo, a partir das 7h da manhã. Agora não tem mesmo outro jeito. Tem que levar até o fim. Com classe”, disse Flavio Ricco.

Em termos de direitos, o Grupo Globo adquiriu um pacote com 32 dos 64 jogos que a Copa do Mundo irá contemplar. Contudo, apenas sete deles serão exibidos em TV aberta, com os demais sendo “fatiados” entre SporTV, Globoplay e ge.

Por já ter exibido três confrontos (todos da seleção brasileira), a Globo ainda irá transmitir quatro jogos em grade aberta, sendo um por cada fase restante do torneio (oitavas, quartas, semifinal e final).

GLOBO ADOTA MODELO PARA COPA MASCULINA

E este formato fixado para o Mundial Feminino também será visto na próxima edição da Copa Masculina, em 2026. Em meio ao “inchaço” de jogos, por conta do aumento de seleções participantes, a Globo já sinalizou que irá transmitir apenas 50% da competição que terá sede tripla nos Estados Unidos, México e Canadá.

Neste cenário, a competição que contará com 104 partidas, terá 52 delas exibidas pela Globo. Ainda não se sabe qual será o volume repassado para a TV aberta.

Exit mobile version