Fluminense intensifica conversa com Fábio para renovar contrato, mas clube tem concorrência
Fábio tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada; goleiro interessa ao Cruzeiro
Maílson Santana/ Fluminense
Considerado um dos principais jogadores do Fluminense, o goleiro Fábio tem renovação de contrato debatida nos bastidores das Laranjeiras. O camisa 1 tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada. Por isso, o assunto é tratado pelo presidente Mário Bittencourt.
O Torcedores.com apurou que a renovação é tratada há meses. Pelo rendimento nos jogos e o histórico recente, o dirigente tricolor intensificou as conversas com o estafe do arqueiro, de 42 anos, que está no Fluminense desde 2022.
Pelas boas atuações, Fábio voltou a despertar o interesse do Cruzeiro. Recentemente, o presidente Ronaldo Nazário revelou em entrevista recente que as portas do clube estão abertas para um possível retorno do jogador em 2024.
Mário Bittencourt é quem conduz as conversas com o estafe do jogador desde o fim de maio. O dirigente tenta antecipar o planejamento para o ano que vem mantendo os principais nomes do elenco tricolor.
Ainda segundo apurou a reportagem, há confiança no final feliz. Fábio é grato ao clube pela forma como foi tratado após deixar o Cruzeiro. O goleiro criou raízes no Fluminense e a família se adaptou ao Rio de Janeiro.
A tendência é que a negociação avance em breve para a extensão contatual ser anunciada oficialmente. O Fluminense propôs um novo vínculo até dezembro de 2024. O jogador não se opõe a esse período. No entanto, aguarda uma valorização financeira da diretoria.
A temporada pelo Fluminense
Fábio disputou, até o momento, 42 partidas pelo Fluminense em 2023. Foram sete na Copa Libertadores da América, 18 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca.
Vale ressaltar que ele foi titular em 42 dos 44 jogos do clube na atual temporada. Além disso, sofreu 34 gols e acumulou 3745 minutos em campo. Nas Laranjeiras desde o ano passado, o atleta conquistou o bicampeonato Carioca (2022 e 2023).

