Home Futebol Fluminense se manifesta e detona atitude do Vasco na disputa pelo Maracanã

Fluminense se manifesta e detona atitude do Vasco na disputa pelo Maracanã

Tricolor das Laranjeiras emitiu nota detonando tentativa e a postura do Cruzmaltino sobre jogar no estádio

Por Nayla Lima em 17/08/2023 12:06 - Atualizado há 2 anos

O Maracanã recebe as partidas do Fluminense e do Flamengo e, eventualmente, o gramado sofre o desgaste pela quantidade de partidas. No entanto, o Vasco busca através da Justiça a permissão para conseguir usar o lendário estádio do Rio de Janeiro. Recentemente, conseguiu mandar o embate contra o Palmeiras nesta temporada, no início do Brasileirão. Com nova tentativa de uso, o Tricolor de Laranjeiras emitiu nota repudiando ações do rival.

Nota do Fluminense sobre Vasco no Maracanã

Na manhã da quinta-feira (17), a diretoria do Fluminense liberou uma nota repudiando as ações judiciais do Vasco para autorizar o uso do Maracanã. No documento escreve: “Ao contrário do que o clube rival faz parecer, há outros estádios no Estado – e mesmo no município – do Rio de Janeiro em melhores condições de sediar a partida de domingo, seja sob o aspecto técnico ou de segurança”.

A nota de repudio destaca a tentativa do Vasco sediar o jogo do próximo domingo (20), contra o Atlético-MG.  O Fluminense também aponta que, caso o imóvel seja liberado, haverá impossibilidades de organização do local, pois há um intevarlo de menos de 12 horas, na madrugada, entre o fechamento e abertura novamente dos portões para receber mais uma partida.

Em outra parte do documento, o Tricolor de Laranjeiras destaca que há preocupações com a falta de segurança, que é o motivo que fez o Ministério Público do Rio de Janeiro interditar o estádio de São Januário. Finalmente, o Fluminense destaca o impacto que sediar mais partidas no Maracanã traria para as disputas de mata-mata, tanto do Tricolor quanto do Flamengo.

Liminar derrubada

Após pedido do Consórcio de Maracanã, na última quarta-feira (16), a Justiça do Rio cassou a limitar que o Vasco detinha para jogar no estádio no próximo domingo (20), contra o Atlético-MG. No entanto, a diretoria do Cruzmaltino ainda não desistiu do imóvel para sediar a partida.

Exit mobile version