Galvão Bueno exalta time brasileiro na Libertadores: “Devorador de títulos”
Torneio copeiro está chegando em sua reta decisiva e três brasileiros já estão garantidos na próxima fase na corrida pelo título
Reprodução - Canal GB
Apesar do empate sem gols, Palmeiras e Atlético-MG fizeram jogo movimentado no Allianz Parque na noite da última quarta-feira (09), que acabou culminando na classificação dos donos da casa, que haviam vencido fora o primeiro duelo. Em post feito no seu perfil oficial do Instagram, o narrador Galvão Bueno analisou o embate e destacou que mais uma vez o time palestrino chega forte no mata-mata da Libertadores.
Embora tenha enfatizado o bom jogo executado pelo Atlético-MG, Galvão pontuou sobre o “DNA” copeiro que o Palmeiras tem tido nos últimos anos. Campeão de duas edições nas quatro últimas disputadas da Libertadores, o alviverde carimbou pelo sexto ano seguido uma vaga entre os oito melhores, ao se classificar às quartas.
“E deu Palmeiras de novo contra o Atlético Mineiro!! Em jogo tenso no Allianz Parque!! O Galo de Felipão teve a melhor chance!! Poderia ter vencido!! Mas o time de Abel Ferreira, o devorador de títulos, chegou mais uma vez nas quartas da Libertadores!! Sensacional!”, disse Galvão Bueno.
Exaltado pelo narrador, o Palmeiras agora terá pela frente no torneio, o Deportivo Pereira, que surpreendeu ao despachar o Independiente Del Valle, do Equador, time que tem sido “pedra no sapato” de alguns brasileiros recentemente. Do mesmo lado da chave, o Verdão pode cruzar em uma eventual semifinal com Boca Juniors, Atlético Nacional ou Racing – estes dois últimos duelam hoje para definição das quartas de final.
GALVÃO DE VOLTA À GLOBO?
De acordo com informações do site “F5”, Globo e Galvão Bueno abriram tratativas em renegociação do contrato que assinaram. No final de julho, o narrador se reuniu com a cúpula diretória da emissora, e o encontro teve como objetivo conversar acerca de uma extensão de vínculo, podendo atender a área esportiva.
Segundo a publicação, a Globo manifestou o interesse de aproveitar o experiente jornalista com mais intensidade, utilizando o narrador em transmissões da seleção brasileira nas Eliminatórias, que se iniciam brevemente. O tipo de participação, no entanto, não foi definida.

