Galvão fica “pistola” e aponta culpado pela eliminação do Flamengo
Declarado torcedor do rubro-negro carioca, o narrador se incomodou com a queda precoce da equipe na Libertadores
Reprodução - Canal GB
A derrotada vexatória do Flamengo na Copa Libertadores diante do Olimpia foi motivo de críticas de Galvão Bueno. Em post feito nas redes sociais, o comunicador subiu o tom, principalmente com o técnico Jorge Sampaoli. Irritado com a queda nas oitavas de final do time do coração, ele classificou o argentino como um “perdedor”, e detonou a postura de mesclar escalações sempre.
“Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou!! Sampaoli é um perdedor!! O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos!! Sampaoli, pra vc, deu!!”, disparou Galvão Bueno.
Com a eliminação na Libertadores, o foco principal do Flamengo passa a ser a Copa do Brasil. No Brasileirão, o time rubro-negro tem uma diferença de 13 tentos em relação ao arquirrival Botafogo, que lidera de forma soberana. No desembarque dos jogadores no Rio de Janeiro, a torcida presente no local protestou de forma intensa.
GALVÃO BUENO E CONTRATO COM A GLOBO
De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, Galvão Bueno está negociando um novo acordo com a Globo para novos desafios, entre eles uma participação nas Olimpíadas de Paris, em 2024. O narrador de 73 anos sinalizou positivamente um acerto com a emissora mesmo recebendo cifras totalmente mais baixas do que tinha na vênus platinada até o ano passado.
As novas conversas visam vencimentos na casa dos R$ 400 mil. Oficialmente, Galvão Bueno se despediu de transmissões de jogos na TV aberta no final do ano passado, na finalíssima da Copa do Mundo entre Argentina e França. Posteriormente, o jornalista voltou a narrar, mas desta feita já pelo seu canal no YouTube, onde ele tem produzido conteúdos, inclusive um podcast semanal.

