Home Mídia Esportiva e bastidores Globo confirma acordo com Conmebol por competição, informa Allan Simon

Globo confirma acordo com Conmebol por competição, informa Allan Simon

SporTV irá veicular todos os jogos em que os times brasileiros estarão envolvidos

Por Marco Maciel em 25/08/2023 00:06 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Globo

O Grupo Globo adquiriu os direitos de uma nova competição esportiva nesta quinta-feira (24). A emissora transmitirá pela primeira vez a Libertadores Feminina. Conforme informações do jornalista Allan Simon em seu Twitter, o acordo com a Conmebol foi firmado e valerá pelos próximos quatro anos.

O colunista do UOL acrescentou que o SporTV transmitirá na TV fechada todas as partidas envolvendo equipes brasileiras, desde a fase de grupos até o mata-mata. Já a TV Globo só exibirá as partidas ao vivo se um time do país chegar à decisão.

A Libertadores Feminina acontecerá de 5 a 21 de outubro na Colômbia. O portal Máquina do Esporte acrescenta que a competição da Conmebol também terá a cobertura de Band, Bandsports e Paramount+. A intenção da entidade é uma cobertura multiplataforma a fim de uma divulgação melhor do futebol feminino.

Palmeiras, Corinthians e Internacional são o Brasil na Libertadores Feminina

Os times brasileiros que disputarão a Libertadores Feminina são Palmeiras, Corinthians e Internacional. As Palestrinas são as atuais campeãs continentais, enquanto as Brabas do Timão conquistaram o título brasileiro de 2022 e as Gurias Coloradas ficaram com o vice nacional no ano passado.

Na última edição da Libertadores Feminina, o Palmeiras goleou o Boca Juniors por 4 a 1 na temporada passada e venceu o torneio pela primeira vez.

O Brasil domina a competição disputada desde 2009. Em 14 edições, 11 foram vencidas por clubes do país. O Corinthians possui três títulos (2017, 2019 e 2021), mesmo número do São José-SP (2011, 2013 e 2014), enquanto Santos (2009 e 2010) e Ferroviária (2015 e 2020) apresentam duas taças.

Exit mobile version