Home Lutas Gregory Robocop revela atitude surpreendente após derrota no UFC 283: “Deixei de ser amador”

Gregory Robocop revela atitude surpreendente após derrota no UFC 283: “Deixei de ser amador”

Um dos destaques do peso-médio do UFC falou com exclusividade ao Torcedores.com

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 22/08/2023 09:20 - Atualizado há 2 anos

Gregory Robocop mandou um super recado para divisão dos médios, ao nocautear sem piedade o russo Denis Tiuliulin no card preliminar do UFC 292. A vitória por nocaute aos 1:43s no 1º round elevou o carioca à voos mais altos na organização. Mas antes disso, Robocop passou por momentos difíceis na empresa.

Sua luta anterior à esta, deveria ser contra o americano Brad Tavares, no UFC 283, realizado em janeiro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro. Mas Brad se lesionou, e acabou sendo substituído pelo também brasileiro Brunno Ferreira, que por sua vez, havia acabado de assinar contrato via ‘Conteder Series’. Sendo assim, o resultado mais lógico seria a vitória de Gregory Robocop. No entanto, não foi o que aconteceu. Bruno Ferreira venceu por nocaute ainda no 1º round.

Em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, Gregory tentou explicar a derrota inesperada.

“O meu ‘camp’ para a luta, que antes seria contra o Brad Tavares, e depois contra o Brunno, teve muitos erros. Eu não estava preparado. Esse ‘camp’ para lutar com o Denis(Tiuliulin) foi totalmente diferente, eu fiz tudo que estava ao meu alcance, não me poupei nem um pouco”, disse Gregory Robocop à nossa reportagem.

Em tempos de cuidados com saúde não só física como mental, Robocop também revelou atitude surpreendente após a derrota no UFC 283. Trabalhos específicos com psicóloga do esporte e também com nutricionista, foram pontos que o lutador trabalhou de um ‘camp’ para outro.

“Comecei um trabalho com a Luciana, psicóloga do esporte, continuei os trabalhos com os meus treinadores e nutricionista. Foi um ‘camp’ totalmente profissional. Deixei de ser amador”, finalizou.

Aos 31 anos, Gregory Robocop tem cartel de 14 vitórias na carreira, sendo nove vitórias por nocaute e três por finalização.

Exit mobile version