Grêmio pode ter quatro novidades para encarar o Fluminense no Brasileirão
Tricolor buscará a reabilitação após a derrota para o Vasco em São Januário
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Após um dia de folga, o Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (13), às 16h, na Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Muito provavelmente, o zagueiro Rodrigo Ely e o atacante João Pedro, reforços que chegaram próximos ao fechamento da janela de transferências, serão relacionados pelo técnico Renato Gaúcho para o compromisso do próximo fim de semana. Ambos estão bem fisicamente já que estavam fazendo a pré-temporada, respectivamente, pelo Almería-ESP e Fenerbahce-TUR.
Fica a expectativa se o zagueiro Pedro Geromel, recuperado de lesão no joelho esquerdo, será relacionado. O xerife tricolor não entra em campo desde 23 de outubro do ano passado quando atuou por 81 minutos na vitória sobre o Náutico (3 a 0), pelo Brasileirão Série B.
O meia Cristaldo, que se recupera de lesão grau um no músculo adutor da coxa direita, correu no gramado nesta terça-feira e depois foi para a parte interna no CT. Ele, que segue sendo acompanhado por fisioterapeutas, pode aparecer entre os relacionados contra o Fluminense.
O zagueiro Kannemann, que se segue se recuperando de fratura na mão direita, deve seguir como desfalque.
Situação do Grêmio no Brasileirão
Com a derrota para o Vasco, o Grêmio caiu para a sexta colocação, com 30 pontos ganhos, 14 atrás do líder Botafogo.

