Grêmio tem três desfalques hoje contra o Cruzeiro; veja os nomes
Tricolor precisa reagir após derrota dolorida na rodada passada
Grêmio desfalques
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (27) às 19h (de Brasília) na Arena, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi não poderá comandar a equipe gaúcha na beira do gramado. Expulso contra o Santos, ele vai cumprir suspensão e passará o bastão para o seu auxiliar Alexandre Mendes.
Além de Portaluppi, Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, irá dar lugar a Cuiabano na lateral esquerda. Por outro lado, a grande novidade deve ser a presença de Geromel, recuperado lesão e tende a reviver dupla histórica com Kannemann.
Outra boa notícia para o torcedor do Grêmio é Villasanti, que cumpriu suspensão na última rodada e fica novamente à disposição. Assim, deve atuar ao lado de Pepê e Carballo. No ataque, Luís Suárez está de volta e reforça o ataque gremista.
Sendo assim, a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro é a seguinte: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Carballo; Cristaldo, Ferreira e Suárez
Neste momento, o Tricolor é o quinto colocado com 33 pontos, sendo 15 atrás do líder Botafogo, embora tenha um jogo a menos que os demais concorrentes.
“Assim como sou cobrado, cobro eles. Não vão ter paz. Vai ter a parada da data Fifa. Prestem atenção. Querem folga? Estejam lá em cima na tabela. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas vocês também não vão pra lugar nenhum. Parem de dar mole – cobrou o treinador tricolor.
Grêmio x Cruzeiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 27 de agosto de 2023, às 19h (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Onde assistir: Premiere e SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
GRÊMIO
Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Cuiabano; Pepê e Villasanti; Bitello, Cristaldo e Ferreira (Rodrigo Ely); Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Helibelton Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva e Jussa; Wesley, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues; Rafael Elias.
Técnico: Pepa.

