Ídolo do Olimpia dá ‘dica’ antes de jogo com Flamengo para fazer Gabigol ser expulso
Ex-goleiro paraguaio falou sobre o duelo contra o Rubro-Negro
Na noite de hoje (10), o Flamengo vai ao Paraguai encarar o Olimpia, buscando uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Como venceu na ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar no tempo normal. Se perder por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Ídolo do Olimpia fala como ‘cavar’ expulsão de Gabigol
Um dos maiores ídolos do Olimpia, o ex-goleiro Ricardo Tavarelli, que foi campeão da Libertadores em 2002 e seis vezes campeão paraguaio pelo clube, falou sobre essa partida e deu uma dica para os atuais jogadores do Olimpia.
Em entrevista para o portal paraguaio “Rolanga”, Tavarelli, que tinha fama de ser provocador quando era jogador, disse que, se ele estivesse em campo na noite de hoje, conseguiria tirar o Gabigol do jogo em cinco minutos.
“Eu faria o Gabigol ser expulso em cinco minutos. Ia descobrir duas ou três coisas da vida dele e pronto. É um jogador muito irritadiço e emocionalmente instável. Lembro na final de 2019, entre Flamengo e River, ele foi expulso por fazer um gesto para Gallardo”, disse Ricardo Tavarelli.
Tavarelli também atuou no futebol brasileiro
Revelado pelo Olimpia, o ex-goleiro jogou no clube paraguaio entre 1992 e 2003, quando venceu a Libertadores (2002), Recopa Sul-Americana (2003) e seis vezes o Campeonato Paraguaio (1993, 1995, 1997, 1998, 1999 e 2000).
Neste período, ainda disputou a Copa do Mundo de 2002, além da Copa América de 1999 e 2001 pela seleção do Paraguai.
Porém, deixou o Olimpia e foi para o Grêmio, em 2004. Mas, no clube gaúcho não foi bem, sendo, inclusive, rebaixando para a Série B do Brasileirão.
No ano seguinte, em 2005, retornou ao Olimpia, clube em que se tornou um dos maiores ídolos.
Se o Flamengo avançar, fará clássico na próxima fase
Caso o Rubro-Negro consiga eliminar o Olimpia hoje e avançar às quartas de final, fará uma partida histórica na próxima fase.
Nas quartas de final, irá enfrentar o Fluminense, um de seus maiores rivais. Na terça (08), o Tricolor eliminou o Argentino Juniors e agora aguarda o seu rival para um FlaFlu histórico.

