Internacional entra no restrito grupo dos brasileiros que venceram o Bolívar em La Paz
O Colorado se torna o terceiro clube brasileiro a derrotar o clube boliviano na altitude e pode se animar com a marca
Gaston Brito Miserocchi/Getty Images
No início da noite da última terça (22), o Internacional largou em vantagem nas quartas de final da Libertadores ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, em La Paz. A vitória, que melhora as condições de avançar no torneio continental, coloca o Colorado junto a Grêmio e Palmeiras como os únicos clubes brasileiros a vencerem a equipe boliviana na altitude de La Paz.
Antes do triunfo do Internacional na última terça, somente o Imortal e o Verdão tinham conseguido esse feito. Um ponto em comum que pode aumentar a esperança dos torcedores do Colorado é que ambos terminaram conquistando a taça nas respectivas edições. O Grêmio bateu o Bolívar em La Paz na edição de 1983, enquanto o Palmeiras conseguiu a vitória em 2020.
Outra curiosidade é que, nas duas vitórias dos brasileiros contra os bolivianos na altitude de La Paz a diferença foi de apenas um gol. Porém, o que difere da vitória do Internacional é que o placar dos triunfos de Grêmio e Palmeiras foi, nas duas ocasiões, 2 a 1.
Gol no início dá vitória ao Internacional contra o Bolívar em La Paz
Jogando contra o clube boliviano na altitude, o Colorado aproveitou chance no início para marcar o gol do triunfo, com Enner Valencia, aos 15 minutos. Vencendo a partida, o Internacional conseguiu resistir às estocadas do Bolívar e conquistou a ‘rara’ vitória em La Paz.
Após vencer o jogo de ida da Libertadores, o Inter disputa compromisso pelo Brasileirão neste final de semana. No sábado (26), o Internacional encara o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Depois, o Colorado vai para o jogo de volta contra o Bolívar, na próxima terça (29), às 19 horas (de Brasília), desta vez no Beira-Rio. O Internacional tem a vantagem de poder empatar para avançar às semifinais da competição.

