Internacional tem cinco desfalques contra o River Plate; veja as baixas
Colorado empatou contra o time argentino em 2 a 2 na última vez que se enfrentaram no Gigante da Beira-Rio; partida ocorreu em 2019
Ricardo Duarte - Divulgação - Internacional
Derrotado no confronto de ida pelo placar de 2 a 1, em Buenos Aires, o Internacional tenta a remontada contra o River Plate nesta terça-feira (08), às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Para liquidar a vaga, o time de Eduardo Coudet precisará de um triunfo por dois tentos de frente, ou uma vitória simples para tentar a vaga nas penalidades.
Diante dos argentinos, o Colorado terá cinco baixas, quatro delas que já têm sido problemas nos últimos jogos: Rômulo tem lesão na coxa, Thauna Lara se encontra com desconforto na coxa, Lucas Ramos passou por uma artroscopia, enquanto Rodrigo Moledo foi suspenso por doping. E de última hora, o time perdeu Campanharo, com um quadro de desconforto.
Do time considerado ideal e titular que vem jogando, Coudet deve fazer apenas uma única mudança: a entrada de Mauricio na vaga do De Pena.
A provável escalação do Colorado tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Como mandante na primeira fase, o Internacional somou sete dos nove pontos possíveis no Beira-Rio. O River, por sua, não ostentou um bom retrospecto atuando longe do Monumental de Núñez, e o fraco desempenho quase custa a eliminação ainda na primeira fase. Os Millonarios somaram apenas um tento em três jogos realizados fora de casa, mas obtiveram 100% em Buenos Aires.
FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL x RIVER PLATE
Data e horário: 08 de agosto – 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Beira Rio, Porto Alegre
Árbitro: Andres Matonte (URU) e Carlo Barrero (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Transmissão: ESPN 4 e Star+
Motivo: Libertadores – Oitavas de final – Volta (ida: 1×2)
Provável escalação Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; De Pena, Aránguiz e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Provável escalação River Plate: Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez, Pablo Solari, Barco e De La Cruz; Beltrán. Técnico: Martín Demichelis.

