Internacional tem seis desfalques diante do Botafogo; veja a lista
Colorado amarga seis jogos sem vencer no certame nacional, mas chega confiante com classificação heroica na Libertadores
Divulgação - Internacional
Depois de despachar o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional volta novamente as suas atenções para o embate contra o Botafogo neste sábado (12), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela abertura da 19ª rodada.
Ocupando a 12ª posição, com 24 pontos, a equipe sulista precisa do reencontro com os triunfos na Série A para se aproximar do pelotão principal buscando a zona classificatória do G6. A última vitória do Internacional no certame se deu no dia 25 de junho, diante do América-MG. Neste período de jejum, são três derrotas e três empates.
Em termos de escalação, Eduardo Coudet não terá seis peças. Johnny e De Pena estão suspensos, Campanharo, Lucas Ramos e Rômulo se encontram lesionados), Thauan Lara tem desconforto muscular e Moledo cumpre suspensão por doping. Em relação ao time que esteve em campo contra o River, Johnny será a única baixa efetiva, sendo substituído por Gabriel no meio.
A provável escalação do Internacional aparece com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Valencia.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO x INTERNACIONAL
Data e horário: 12/08/2023 – às 21h
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: SporTV e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 19ª rodada
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Janderson (Júnior Santos).
Desfalques: Patrick de Paula, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados); Marçal (suspenso).
Provável escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.
Desfalques: Rodrigo Moledo (por doping) Rômulo, C

