Investigação contra árbitro da NBA é encerrada após anúncio de aposentadoria
Atividade nas redes sociais colocou árbitro Eric Lewis sob investigação da NBA
Frank Franklin II/AP
O árbitro da NBA, Eric Lewis, anunciou sua aposentadoria, com efeito imediato, e, consequentemente, a liga encerrará a investigação sobre as suas atividades nas redes sociais.
Antes das Finais, alguns tuítes, agora deletados, foram revelados por uma dupla de ex-usuários do Twitter que aparentavam mostrar um juiz se defendendo e defendendo outros oficiais contra críticas ao seu trabalho. A liga abriu uma investigação para determinar se Lewis violou as regras da NBA ao falar sobre arbitragem de forma não autorizada. Não foi confirmado se o experiente árbitro estava usando uma conta com o nome “Blair Cuttliff”.
Lewis não foi selecionado como um dos 12 árbitros para trabalhar na decisão da NBA entre Denver Nuggets e Miami Heat, enquanto a liga prosseguia a sua investigação. Ele havia sido escolhido para trabalhar nas Finais nas últimas quatro temporadas.
Com uma experiência de mais de 1.200 jogos, somando temporada regular e playoffs, Eric Lewis atuou como juiz em 19 temporadas da NBA. Sua última partida foi em 16 de maio, quando os Nuggets enfrentaram o Los Angeles Lakers no jogo 1 da final da Conferência Oeste. As informações sobre seus tuítes vieram à tona uma semana depois.

