Liverpool tem João Palhinha e outros dois na mira após perder Romeo Lavia e Caicedo para o Chelsea
Os reds teriam o meio-campista português como prioridade para o setor, porém, o alto custo pode ser um entrave; entenda
Reprodução/Twitter/Fulham
O Liverpool está em uma situação crítica na janela de transferências e todo o planejamento para a temporada parece estar em xeque. Antes da abertura do mercado da bola, se falava sobre a missão dos reds de reforçar o meio-campo, prioridade absoluta após as atuações desastrosas na campanha passada, porém, o time de Klopp parece ter iniciado 2023/24 com ainda mais problemas do que 2022/23.
Há alguns meses, a saída de Keita, Oxlade-Chamberlain e Milner tornava muito necessária a chegada de novos meio-campistas para a equipe. Nesse sentido, foram contratados Szoboszlai e Alexis Mac Allister. Entretanto, algumas semanas depois, Fabinho e Henderson são negociados e agora existe uma demanda monumental por reforços.
Os alvos eram Caicedo e Lavia e os clubes de ambos receberam ofertas milionários do Liverpool. Porém, o primeiro está prestes a assinar com o Chelsea, enquanto o segundo já foi oficializado pelos blues. Com isso, segundo informações do jornal “Daily Mail, os reds fazem uma “corrida contra o tempo” para anunciar as contratações de novos reforços para o setor central.
Liverpool tem alvos “emergenciais” no mercado da bola
O jornal revelou que os alvos seriam João Palhinha, do Fulham e Doucouré, do Crystal Palace. O primeiro foi o líder de desarmes da temporada passada e lidera a lista de prioridades. Porém, o custo dessa contratação estaria assustando o Liverpool. O time de Londres pede por volta de 60 milhões de libras para vender o português de 28 anos.
As informações seriam que mesmo com o talento claro que o português possui, ele teria uma idade avançada demais com relação ao perfil de reforços buscado pelo clube. Além disso, está lesionado nesse momento após ter machucado o ombro no mês passado.
Quanto ao segundo nome, ainda não há muitas informações acerca das sondagens do Liverpool, porém, diante da urgência da questão, essas podem surgir a qualquer momento.

