Home Extracampo Marcelinho Carioca elege o melhor técnico com quem já treinou

Marcelinho Carioca elege o melhor técnico com quem já treinou

Ex-jogador participou de entrevista para documentário na Band

Por Nayla Lima em 14/08/2023 20:41 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/ SporTV

Marcelinho Carioca conversou sobre vários assuntos sobre sua vida profissional, foi questionado sobre diversos momentos da sua trajetória e o ex-atleta contou quem foi o melhor treinador com quem já trabalhou. Emocionado e com lágrimas nos olhos, o Pé de Anjp contou sobre o vínculo com Telê Santana e Luxemburgo.

Marcelinho Carioca relembrou carreira

Em entrevista, Marcelinho Carioca comentou sobre quando foi promovido ao profissional pelo Flamengo. Com lágrimas nos olhos, o ex-meia lembrou o momento que Telê Santana o chamou para fazer parte do elenco. O ex-meia relembrou que chegou uma hora antes no primeiro treino e viu Zico treinando faltas.

Marcelinho Carioca foi enfático sobre seu pensamento naquele momento: “Se o Zico chega duas horas antes, eu tenho que chegar três”. A parceria rendeu bons frutos, pois o meio-campista se tornaria também um grande cobrador de faltas após seguir os conselhos.

A época no Flamengo é lembrada com carinho quando questionado sobre os melhores técnicos que teve e disse: “Luxemburgo foi o melhor técnico que tive ao lado do Telê Santana, extraordinário dentro das quatro linhas, a dicção, oratória, vestiário, posição, o cara é fenomenal (…) Ele é um cara diferente, todo mundo tem o seu defeito, a sua falha, sua vaidade”.

Briga com Luxemburgo

A declaração é controversa para alguns torcedores, pois na época que o meio-campista jogava no Corinthians sob o comando de Luxemburgo, o ex-atleta se envolveu em uma briga com o treinador que resultou em 19 dias de suspensão. Sobre esta questão afirma: “Luxemburgo sabe que estava errado, porque a vaidade dele era muito forte”. A briga com o técnico fez com que, segundo o ex-jogador, perdesse artilharia, perdesse o Corinthians e perdesse espaço na seleção brasileira.  Além das discussões no vestiário por “não saber acatar”, conforme justifica o ex-jogador, os problemas também surgiram após o período no Corinthians com brigas judiciais. No entanto, Marcelinho Carioca afirma que não há problemas entre ambos, que já se encontraram em um bar e se cumprimentaram.

Exit mobile version