Marcelo desfalca o Fluminense nos dois jogos das quartas de final da Libertadores
Lateral-esquerdo foi suspenso pela Conmebol após expulsão no jogo de ida das oitavas de final da competição
Daniel Jayo/Getty Images
O Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu, nesta quinta-feira, suspender o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, por três jogos após a expulsão contra o Argentinos Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Como já cumpriu um, o jogador será desfalque nos dois jogos das quartas de final, contra Flamengo ou Olimpia.
A entidade ainda multou Marcelo em 6 mil dólares. O lateral só ficaria livre a defender o Fluminense numa eventual semifinal de Copa Libertadores.
Relembre a expulsão de Marcelo em Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense
Aos 10 minutos do segundo tempo do duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no estádio Diego Armando Maradona, o lateral-esquerdo Marcelo driblou três rivais e no momento de fintar o quarto acabou acertando, sem intenção, o pé na perna de Luciano Sánchez.
Rapidamente, o brasileiro percebeu a gravidade já que a perna do zagueiro ficou dobrada, uma cena chocante. O lateral do Fluminense se desesperou e chorou bastante.
Após rever o lance no monitor do VAR, o árbitro expulsou Marcelo.
Luciano Sanchez só será submetido à cirurgia quando o joelho desinchar. A previsão é que o procedimento ocorra entre 15 e 20 de agosto. O tempo de recuperação ainda não foi estimado.

