Home Futebol Matheus Martinelli é arma do Fluminense para reforçar o ataque

Matheus Martinelli é arma do Fluminense para reforçar o ataque

O volante do Tricolor virou um ‘garçom’ e está em seu melhor momento na temporada  

Por Márcio Padula em 30/08/2023 11:38 - Atualizado há 2 anos

Foto: Antonio Lacerda-Pool/Getty Images

O volante Matheus Martinelli, do Fluminense, vem sem dúvida, em seu melhor momento na temporada de 2023, depois de um bom início de ano e na sequência sofrer uma lesão.

Assim, na volta aos gramados, Martinelli não conseguiu mostrar seu melhor futebol, mas cresceu e no jogo pela Copa Libertadores foi decisivo com duas assistências, na vitória sobre o Olimpia, no Maracanã.

O jogador veio das categorias de base do Fluminense

Vale lembrar que Martinelli é cria de Xerém e deve começar jogando o confronto decisivo contra a equipe paraguaia, nesta quinta-feira (31.08), pelas quartas de finais da Copa Libertadores.

O técnico do Tricolor, Fernando Diniz, que o time forte ofensivamente, e sendo que o treinador não repete escalação, o time que jogou contra o Olimpia teve quatro atacantes: John Kennedy, Keno, Arias e Cano. A tendência é que Kennedy volte ao banco de reservas, e Diniz escale mais um jogador no meio-campo. Com isso, Martinelli, Alexsander e Lima disputam a posição, com Martinelli largando na frente.

Sobre Lima, que vinha sendo titular nos últimos jogos, não vem jogando bem, e na partida contra o Olimpia, nem chegou a entrar em campo. Contra o Athletico-PR, o ex-jogador do Ceará foi titular, mas novamente não foi bem.

Já Alexsander ficou três meses sem jogar, entrou bem contra Olimpia e Athletico-PR, mas não deve ser escalado como titular, por conta da falta de ritmo de jogo.

Portanto, o nome da vez é Matheus Martinelli, que entrou no segundo tempo contra o Olimpia e deu as assistências, e ainda foi titular contra o Athletico-PR, com mais uma assistência.

Por fim, com a vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença, que segue para a semifinal da Copa Libertadores.

Exit mobile version