Home Futebol Mauro Cezar deixa aviso após clube do Brasileirão virar SAF: “Está afundando”

Mauro Cezar deixa aviso após clube do Brasileirão virar SAF: “Está afundando”

Jornalista destacou situação caótica que vem piorando dentro do futebol nacional

Por Bruno Romão em 10/08/2023 19:09 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG, até o final da temporada, vai disputar apenas o Brasileirão. Dessa forma, Mauro Cezar classificou o desempenho do Galo como vergonhoso, já que o clube, em 2021, conquistou títulos e dava sinais que iria bater de frente com Palmeiras e Flamengo nos próximos anos.

Diante disso, Mauro Cezar destacou a mudança no comando do Atlético-MG. Após uma passagem conturbada, Eduardo Coudet deixou o cargo para a chegada de Felipão, troca que não surtiu o efeito esperado.

“Vergonha total, uma campanha ridícula. Só piorou com a troca de técnico, estava em quarto, seis pontos atrás do líder. O técnico foi embora e contrataram o Felipão, com um perfil totalmente diferente. Tudo está dando errado, não ganha de ninguém, não existe possibilidade de título brasileiro, eliminado mais uma vez da Libertadores pelo Palmeiras. É um ano terrível do Atlético-MG”, disse no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, mesmo com a implementação da SAF no Atlético-MG, Mauro Cezar lembrou que os problemas não devem desaparecer tão facilmente. Através da “Galo Holding”, liderada pelos 4 R’s (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), houve a venda de 75% da Sociedade Anônima de Futebol por R$ 913 milhões, acordo que também incluiu o Centro de Treinamento e a Arena MRV.

“Sempre lembrando que o Atlético-MG tem um diretor executivo profissional. Simplificam a discussão de profissionalizar o futebol. Depende de quem está cuidando do futebol, há bons e maus profissionais. O Atlético-MG está afundando e sem contar outros problemas. Essa questão da SAF como uma espécie boia de salvação por não ter outra alternativa, está todo endividado, o estádio com ponto cego… toda hora um problema.”, afirmou.

Exit mobile version