Mauro Cezar deixa recado sobre problema do Flamengo: “Para quem vai pedir o Dorival”
Jornalista lembrou que passagem do ex-treinador no clube também teve problemas
Alexandre Vidal / Flamengo
Antes do reencontro de Dorival Júnior com o Flamengo, Mauro Cezar falou sobre o desempenho do técnico à frente do Rubro-Negro. Ainda que o cenário no Maracanã conte com pedidos para o profissional retornar ao time carioca, o jornalista fez questão de lembrar que o problema não está totalmente centrado no comando da equipe.
Neste contexto, Mauro Cezar lembrou que Dorival também sofreu no Flamengo com o problema de ser “refém” do elenco. Além disso, em sua visão, o trabalho do treinador no São Paulo não está sendo encantador.
“Não significa que o Dorival ficando seria bom para o Flamengo. Ele comia na mão dos jogadores, não tinha condições de criticar o elenco depois de perder para o Avaí, tinha sempre que ficar minimizando. Era refém do grupo de jogadores. A diferença é que o Dorival compôs e conseguiu títulos, mas o prazo de validade parecia esgotado. Para quem vai pedir o Dorival no domingo, a questão é ter um técnico que consiga trabalhar, não faça bobagens e não cometa erros como o Sampaoli tem cometido, inclusive no relacionamento, é um extremo muito grande em relação ao Dorival. Que não seja mais refém dos jogadores. É muito simplista: ‘Põe o Dorival’. O Flamengo ganhou os campeonatos jogando mal.”, disse no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
“O São Paulo, com o Dorival, são extremos. Uma maravilha ou uma porcaria. Conseguiu vencer, primeira meta alcançada, tem o Corinthians precisando vencer por dois gols, mas vem de resultados ruins. O próprio São Paulo está aquém do que a torcida espera e pode fazer.”, completou.
Sobre o atual momento do Flamengo, Mauro Cezar deu ênfase ao cenário de que o plantel não está unido com Sampaoli. Diante disso, após a eliminação na Libertadores, o comunicador emitiu um forte discurso em relação a prioridade dos atletas.
“O Sampaoli não se ajuda, cometeu erros terríveis, durante esses últimos dias especialmente. No episódio do Pedro, ele não soube realmente tentar tirar proveito até para se aproximar do elenco. O elenco não gosta dele, não jogam por ele, no máximo jogarão para os próprios jogadores, porque pela torcida, pela camisa, pelo Flamengo eles não jogam.“, disparou.

