Mauro Cezar dispara contra técnico do Brasileirão: “Era claro que ia dar errado”
Comentarista reprova trabalho de experiente treinador em grande clube da Série A
Reprodução/Jovem Pan
O Atlético-MG tropeçou mais uma vez nesta quarta-feira (02). Assim, o Galo de Felipão perdeu em pleno Mineirão para o Palmeiras por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Raphael Veiga marcou o gol da vitória alviverde no primeiro tempo.
Desse modo, Luiz Felipe Scolari segue com um retrospecto negativo no comando do Atlético-MG. Afinal, desde quando o experiente técnico assumiu a equipe mineira, ainda não conseguiu vencer. Em nove partidas, foram cinco derrotas e quatro empates. Diante do Palmeiras, Felipão sofreu o terceiro revés consecutivo.
Para Mauro Cezar, Felipão é um técnico ‘monotático’
Nesse sentido, Mauro Cezar não poupou críticas ao técnico do Atlético-MG. Na edição desta quinta (03) do programa Bate Pronto, da Jovem Pan, o jornalista questionou o estilo de Luiz Felipe Scolari, implementado no Galo. Então, salientou que o clube possui características diferentes da filosofia de trabalho do treinador, já que o antecessor de Felipão era Eduardo Coudet, mais ofensivo.
“Ele está esbarrando nas suas próprias limitações como treinador. Porque o Felipão sempre foi um técnico ‘monotático’, podemos chamar assim. Os times dele jogam sempre da mesma forma, não têm diversidade nenhuma”, analisou Mauro Cezar.
Dessa forma, o comentarista acredita que os anos de sucesso de Felipão ficaram para trás. “Ele não é o grande responsável não, é quem contratou, que demonstra não entender nada de futebol. Era claro e evidente que tinha tudo para dar errado”, observou Mauro Cezar, acrescentando que o Atlético-MG passou a jogar com muita ligação direta, com a bola não passando no meio-campo.
Por fim, Mauro Cezar deixou claro que a história construída por Felipão não é o principal motivo da discussão. “O presente é ruim”, concluiu.

