Mesmo com empate, Corinthians amplia vantagem sobre o Z-4 do Brasileirão
Timão conta com tropeço dos clubes da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro para aumentar a distância em 1 ponto
Ricardo Moreira/Getty Images
No último sábado, o Corinthians ficou no empate diante do Goiás na Neo Química Arena, em confronto direto na fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Apesar da igualdade em casa, o ponto somado se mostrou positivo pelo desenrolar da rodada, já que quase todos os ‘perseguidores’ foram derrotados.
O Timão iniciou a rodada na 13ª posição com 24 pontos, três a mais do que o rival Santos, que estava na 17ª colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, 16º colocado. Já nesta rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentou o Goiás, que vinha com 23 pontos, na 15ª posição. Porém, com exceção do lanterna América-MG, nenhum dos times com pior colocação do que o clube do Parque São Jorge venceram seus jogos.
Enquanto Internacional e Goiás, 14º e 15º, respectivamente, empataram suas partidas, Bahia, Santos, Vasco e Coritiba foram derrotados e não pontuaram. Assim, o ponto somado pelo Timão contra o Esmeraldino serviu para ampliar, ainda que minimamente, a vantagem para os clubes que disputam a fuga do Z4 do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela atualizada Brasileirão após a 21ª rodada:
Corinthians empata com o Goiás em casa e ainda amplia distância do Z4 no Brasileirão
Atuando diante de seus torcedores na Neo Química Arena, o Timão não alcançou o resultado desejado e acabou empatando com o Esmeraldino. O clube do Parque São Jorge saiu perdendo e foi buscar o empate na reta final da partida. Apesar de ser um confronto direto como mandante, a igualdade evitou que o Goiás superasse a pontuação dos paulista e ainda ampliou a distância dos concorrentes piores colocados.
Agora, o Corinthians se prepara para confronto na Sul-Americana, enfrentando o Estudiantes, na Argentina, nesta terça (29), às 21h30 (de Brasília). O Timão tem a vantagem do empate, pois venceu o primeiro duelo por 1 a 0. Depois, o clube alvinegro retorna a disputar partida pelo Brasileirão, sendo um clássico contra o Palmeiras, no domingo (3), às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

