Home Futebol Milton Neves dispara contra o Corinthians na Sul-Americana: “Merecia ser goleado”

Milton Neves dispara contra o Corinthians na Sul-Americana: “Merecia ser goleado”

O jornalista criticou a temporada do Timão e destacou as finalizações na trave ‘salvando’ a classificação no torneio

Por Daniel Linhares em 30/08/2023 09:42 - Atualizado há 2 anos

Na noite da última terça (29), o Corinthians conseguiu classificação emocionante na Sul-Americana, ao bater o Estudiantes nos pênaltis. Sobra a partida, o jornalista Milton Neves escreveu em sua coluna no portal UOL Esporte que o Timão passou ‘no susto’, destacando o goleiro Cássio e as bolas na trave sofridas, além de criticar a temporada do clube.

“O Corinthians melhorou um pouco com as substituições promovidas por Luxemburgo, mas o placar mais justo, ao término da partida, seria Estudiantes 5 x 0 Corinthians”, escreveu Milton Neves. O jornalista apontou que o clube argentino acertou quatro chutes na trave ao longo da partida e mais duas vezes nas cobranças de pênalti.

“Mas, cá entre nós, permanecer na Sul-Americana pode ser uma tremenda goleada para o Alvinegro, pois com sua pífia campanha no Brasileiro, seria melhor ter foco apenas neste certame para evitar o vexame do rebaixamento, que não é impossível de acontecer”, alertou o jornalista. De acordo com Milton Neves, uma queda para a Série B do Brasileirão iria ‘coroar’ uma temporada de insucessos do Corinthians.

“Em uma temporada péssima, eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Paulista e sequer ter passado da fase de grupos da Libertadores, o rebaixamento no Brasileiro seria a ‘Tríplice Coroa’ às avessas…”, avaliou Milton Neves. Confira abaixo o texto completo:

Criticado por Milton Neves, Corinthians avança na Sul-Americana após jogo emocionante

Alvo do jornalista em sua coluna no portal UOL Esporte, o Timão teve se classificou diante do Estudiantes em jogo tenso. Após ver o clube argentino liquidar a vantagem da ida com menos de um minuto de bola rolando, o Corinthians sofreu quatro finalizações na trave durante a partida. O placar levou a decisão para a disputa de pênaltis, na qual Cássio defendeu uma cobrança e outras duas dos argentinos acertaram o travessão.

Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG para conhecer seu próximo adversário no torneio continental. Antes disso, o Timão disputa clássico contra o Palmeiras, neste domingo (3), às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile