Milton Neves diz que Atlético-MG foi ‘operado’ pela arbitragem contra o Palmeiras
O jornalista reclamou da decisão do árbitro de não marcar suposto pênalti a favor do Galo contra o Verdão
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Na noite da última quarta (9), o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG no Allianz Parque e empatou em 0 a 0, ficando com a vaga nas quartas de final da Libertadores. Após a partida, o jornalista e apresentador Milton Neves se manifestou no ‘X’ (Twitter), reclamando que o Galo foi ‘operado’ pela arbitragem diante do Verdão.
“É o de sempre: Galo operado pelo apito e nada muda:Antiga URSS, Lusa do Canindé e Galo seguem liderando o futebol na disputa entre os três mais prejudicados pelo Apito Amigo”, publicou o jornalista. O lance reclamado por Milton Neves ocorreu no segundo tempo, quando Mayke tentou afastar cruzamento do Atlético-MG e cabeceou bola que acertou a mão de Gabriel Menino. O árbitro Fernando Rapallini avaliou que a jogada foi acidental e não assinalou a penalidade máxima.
“Ora, o becão de verde enfiou o braço na bola e o penalti (sic), é claro, não foi marcado. Uma vergonha!”, detonou o apresentador. Sem o suposto pênalti assinalado, o Galo buscou balançar as redes, mas não conseguiu furar a defesa do Alviverde e acabou eliminado devido à derrota no Mineirão, na quarta passada (2), por 1 a 0. Confira abaixo a postagem de Milton Neves:
‘Prejudicado’, segundo Milton Neves, Atlético-MG é eliminado da Libertadores pelo Palmeiras
Sem a marcação do pênalti polêmico apontado pelo jornalista, o Galo teve dificuldades de incomodar o goleiro do Verdão e não vazou a meta adversária. O Atlético-MG até tentou e disparou sete chutes ao longo da partida, mas sem acertar o gol defendido por Weverton. Na chance mais clara, Paulinho limpou em velocidade o arqueiro do Alviverde, porém acabou completando para fora.
Após a eliminação, o Atlético-MG se concentra no Brasileirão Série A, única competição que ainda disputa nesta temporada. Já o Verdão segue vivo na Libertadores e vai enfrenter o Deportivo Pereira-COL, que eliminou o Independiente del Valle também na última quarta (9). No final de semana, o Galo enfrenta o Bahia neste domingo (13), às 11 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Verdão encara o Cruzeiro na segunda (14), às 19 horas (de Brasília), novamente no Allianz Parque.

