Home Futebol Na disputa pelo título do DTM, Rast pode superar o recorde de ex-piloto da Fórmula 1

Na disputa pelo título do DTM, Rast pode superar o recorde de ex-piloto da Fórmula 1

Tricampeão do DTM, tradicional campeonato alemão de carros de turismo, Rene Rast sonha em igualar os cinco títulos de Bernd Schneider

Por Redação Torcedores em 31/08/2023 03:59 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/DTM

Mesmo que René Rast tenha chances remotas de ser campeão do DTM em 2023, o piloto alemão segue com planos ambiciosos. Tricampeão da competição de carros de turismo sediada na Alemanha, o experiente automobilista de 36 anos planeja mais conquistas em sua extensa galeria.

Campeão do DTM nas temporadas de 2017, 2019 e 2020, René Rast já venceu 25 corridas desde quando estreou na categoria em 2016. Além disso, o piloto largou pela centésima vez em Lausitzring, se tornando o terceiro mais experiente do grid na história do campeonato.

Atualmente, René Rast é apenas o nono colocado do DTM em 2023, em sua estreia pela BMW, depois da passagem pela Audi. O piloto ainda ficou de fora da etapa anterior em junho em Zandvoort, na Holanda, por conta dos compromissos simultâneos com a Fórmula E, onde também competiu pela McLaren.

“É difícil, mas ainda sou jovem”, disse Rast sobre objetivo no DTM

Apesar de considerar uma “missão impossível” ser campeão nesta temporada, René Rast não desistiu de um sonho. A meta do piloto alemão é igualar a marca do lendário compatriota Bernd Schneider. Com cinco conquistas no DTM nos anos 90 e 2000, Schneider disputou três temporadas da Fórmula 1 entre 1988 e 1990.

“É claro que esse é o objetivo. Bernd tem cinco títulos, eu só tenho três. Será um pouco mais difícil este ano, mas ainda sou jovem”, declarou René Rast à imprensa alemã.

O piloto deixará a McLaren na Fórmula E, depois de defender a escuderia britânica por apenas um ano. Assim, Rast terá mais tempo para se dedicar a uma temporada integral do DTM pela BMW em 2024.

Na rodada mais recente do DTM em Zandvoort, Rast concluiu as duas corridas apenas em oitavo e 11º lugar. “É claro que eu teria desejado um pouco mais na minha 100ª corrida. Era óbvio que nós não tínhamos condições neste fim-de-semana para sermos competitivos”, avaliou.

>> Texto publicado por Marco Maciel no portal NASPISTAS.COM

Sair da versão mobile