Neto aponta técnico injustiçado e dispara contra lista da ESPN: “Ranking de m…”
Apresentador se revoltou com posição de Fernando Diniz em grupo de treinadores
Reprodução
Após a conclusão da 20ª rodada do Brasileirão, o ranking da Bola de Prata, prêmio da ESPN, foi atualizado. Por conta da saída de Luis Castro, que deixou o Botafogo, Abel Ferreira é o líder entre os técnicos. Dessa forma, ao ficar ciente da lista, Neto demonstrou insatisfação com a posição de Dorival Júnior.
Como o São Paulo, na 10ª posição, faz um campeonato discreto, o técnico do Tricolor, no momento, ocupa a quarta posição. Diante disso, mediante a vice-liderança de Fernando Diniz, Neto detonou a relação, que é elaborada levando em conta 40% de estatísticas (Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas.
“É muito louco… melhores técnicos após 20 rodadas, Prêmio ESPN Bola de Prata. Como o Dorival Júnior é desmerecido no futebol brasileiro, né. O Fernando Diniz ganha e fica em segundo. É brincadeira? Dorival Júnior é campeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores, faz o São Paulo ir para a final da Copa do Brasil… quantos meses faz que o Diniz não ganha fora de casa?“, disse na Rádio Bandeirantes.
“Que ranking legal, né… que ranking de merd…, né?”, completou.
Veja abaixo o atual top-5 e a média das notas na disputa entre os técnicos do Brasileirão.
- Abel Ferreira (Palmeiras): 6.43
- Fernando Diniz (Fluminense): 6.40
- Renato Portaluppi (Grêmio): 6.39
- Dorival Júnior (São Paulo): 6.34
- Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza): 6.33
Em relação ao título da Copa do Brasil, Neto ressaltou sua torcida pelo São Paulo. Ainda que o Tricolor tenha eliminado o Corinthians nas semifinais, ele fez questão de descartar a possibilidade de apoiar o Flamengo.
“Para mim, vai dar São Paulo. Vou torcer para o São Paulo”, cravou.

