Home Futebol Neto descarta rebaixamento e crava posição do Corinthians no Brasileirão

Neto descarta rebaixamento e crava posição do Corinthians no Brasileirão

Apresentador projetou que o clube paulista vai terminar entre os 10 primeiros do campeonato

Por Bruno Romão em 22/08/2023 19:02 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Apesar do Corinthians não estar livre da “zona da confusão” no Campeonato Brasileiro, Neto acredita que o Timão vai passar longe do Z-4. Adotando um discurso otimista, o ex-jogador apontou em uma ascensão no segundo turno, motivo pelo qual, em sua visão, a equipe de Vanderlei Luxemburgo irá ocupar a oitava posição após o fim das 38 rodadas.

Conquistando um ponto importante diante do Cruzeiro, fora de casa, o Corinthians subiu para a 13ª posição. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o risco de rebaixamento é de 8.4%,. Enquanto isso, a possibilidade de vaga na Libertadores 2024 através do Brasileirão é de 13.2%.

“Para mim, o Corinthians fica na oitava posição no Brasileiro”, disse na Rádio Bandeirantes.

Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians ainda pode conquistar o título da Sul-Americana. Mesmo assim, Neto apontou que a prioridade do Timão precisa ser o Brasileirão, mas sem desprezar o torneio de mata-mata, que pode ser uma via mais acessível para assegurar presença na próxima edição da Libertadores.

“Dizer agora que a Sul-Americana é importante é fazer uma coisa que eu não gosto. O Corinthians não tinha time para jogar os três campeonatos, mas estava mais preparado para a Sul-Americana do que a Copa do Brasil. Para mim, eu penso assim. Se fosse para a final, tá tudo bem também. O mais importante é o Brasileiro, mas dá para ir até onde der”, afirmou.

Sair da versão mobile