Neto detona atitude do SBT e cita Silvio Santos ao vivo na Band: “Nunca foi homofóbico?”
Apresentador da Band contesta demissão de humorista após polêmico com atleta do Corinthians
SBT demissão Eros Prado
O SBT não aliviou e demitiu o humorista Eros Prado, profissional que atuava como comentarista nas transmissões esportivas da emissora, após uma piada de mau gosto envolvendo a morte do pai de Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians. O episódio gerou grande repercussão na mídia esportiva e, no Os Donos da Bola, desta quarta-feira (23) Neto reprovou a postura da empresa da família Silvio Santos.
A atitude de Eros Prado foi criticada por Neto, mas o mesmo entende que a emissora exagerou ao desligar o humorista. Na abertura do programa, o comunicador fez um forte desabafo ao vivo.
“Ai o menino vai, faz isso, comete um erro gravíssimo, aí vem o SBT e tá fora. Mas só ele que errou no SBT? O único cara que errou no SBT. Só ele? O Silvio Santos nunca errou? Nunca foi homofico? Ah, mas é mais velho, né?! Não pode falar mal de fulano, ciclano. Pô, fazer isso com o menino? Peraí um pouquinho, está muito chato. Eu tenho certeza absoluta que o Mosquito vai perdoar ele. Mandar o rapaz embora? Não faz isso. Vamos ver quando o Danilo Gentili fizer alguma coisa errada”, disse Neto.
O caso aconteceu durante a partida entre Corinthians e Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Além da TV aberta, o SBT proporciona também a transmissão em suas redes sociais, mas com uma pegada mais leve.
Durante o jogo, Gustavo Mosquito recebeu passe dentro da área, sem goleiro e bateu por cima. Eros Prado, então, disse que o atleta havia “chutado a bola para o pai”, que morreu há dois anos vítima da Covid-19. Constrangido, o atacante rebateu a fala do humorista.
– Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito – reprovou o jogador.
SBT se manifesta e anuncia saída de Eros Prado
Desde o fim da noite de ontem, o episódio ganhou uma enorme repercussão, sobretudo nas redes sociais. Eros, em postagem no Instagram, admitiu o erro e pediu desculpas ao jogador do Corinthians. O SBT, porém, não aliviou e optou pela demissão.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, disse a emissora em comunicado

