Home Futebol Neymar como peça-chave? André Henning analisa primeira convocação da ‘Era Diniz’ na seleção brasileira

Neymar como peça-chave? André Henning analisa primeira convocação da ‘Era Diniz’ na seleção brasileira

O jornalista deu os seus ‘pitacos’ sobre o craque e outros jogadores   

Por Márcio Padula em 27/08/2023 08:46 - Atualizado há 2 anos

Fotto: Adam Nurkiewicz/Getty Images

Em sua live, do canal TNT Sports, em que fala dos acontecimentos do mundo do futebol, o jornalista e narrador André Henning, foi direto ao ponto, da tão polêmica convocação de Neymar para a seleção brasileira, que agora tem como comandante o técnico Fernando Diniz.

Assim, André Henning pontua sobre alguns nomes da convocação, e que para ele não deveriam ser chamados.

Portanto, algumas ‘insistências curiosas’, como o Danilo, lateral-direito que já tem 32 anos: “Mais um ciclo com Danilo na lateral?”

Ainda, sobre Casemiro no meio de campo, apesar dos 31 anos, para Henning ele ainda é um jogador muito interessante, e que deve seguir para a próxima Copa do Mundo.

Outro jogador que tem méritos, é Raphael Veiga, que todos pediam na era Tite e agora aí está.

“Mas, aí vou dizer, Antony e Richarlison,eu acho que já passou, mas no geral, podemos discordar de seis, sete nomes, e isso é natural”, pontua Henning.  

Neymar deveria ser convocado para a seleção brasileira?

Porém, aí vem o assunto do momento: Neymar na seleção: “Esse é o ponto, tive várias conversas com amigos e muitos deles me perguntaram se ainda vale a pena continuar com Neymar na seleção brasileira”, explica Henning.

Que complementa: “Eu acho uma questão justa, deve-se levantar um questionamento sim, o Neymar escolheu jogar em um campeonato que não tem competitividade, foi para uma liga, que por enquanto, está bem abaixo da Europa, é uma ‘prateleira’ lá embaixo, eu digo, pode ser no futuro interessante, mas por enquanto não”, deixa claro o jornalista.

Para André Henning deve ser questionado o nível de enfrentamento na Arábia Saudita, e com isso deve ser colocado se foi justa a convocação de Neymar.

Ainda, o jornalista fala que Neymar está de novo machucado, com ele se apresentando ao Al Hilal já com uma contusão depois de um período de férias.

Por fim, ele cita que Fernando Diniz conversou com Neymar e que decidiu pela convocação, mesmo com o craque machucado.

Sair da versão mobile