Home Extra Neymar “esquece” futebol brasileiro e traça plano após cumprir vínculo no Al Hilal

Neymar “esquece” futebol brasileiro e traça plano após cumprir vínculo no Al Hilal

Craque tem intenção ligada ao futuro na seleção brasileira

Por Bruno Romão em 14/08/2023 09:20 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - PSG

Acertado com o Al Hilal, Neymar será um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Decidido em deixar o PSG, o camisa 10, inicialmente, planejou uma volta ao Barcelona, algo que não se concretizou nos bastidores. Agora, após 10 anos, ele vai deixar o futebol europeu.

Apesar do acordo para atuar na Arábia Saudita, Neymar ainda quer jogar na Europa depois de cumprir o vínculo de dois anos com o Al Hilal. De acordo com o jornal L‘Equipe, o plano traçado pelo atacante é voltar ao Velho Continente antes da Copa do Mundo de 2026.

Ele escolheu uma solução pragmática para resolver seu impasse parisiense. Isso não tem nada, a seus olhos, de uma aposentadoria precoce em um campeonato de segunda categoria: idealmente, imagina-se voltando em à Europa dentro de um ou dois anos, com o Mundial de 2026 no horizonte”, contou o diário.

Neste cenário, uma possível volta ao Brasil, por enquanto, estaria fora dos planos de Neymar. Recentemente, em visita ao país, ele destacou o desejo de vestir a camisa do Santos mais uma vez, além de se declarar ao Flamengo.

Mesmo atuando longe da Europa, Neymar ainda deve brigar por uma vaga na seleção brasileira. Recuperado de lesão, o camisa 10 tem a expectativa de estar presente na primeira convocação de Fernando Diniz para o início das Eliminatórias.

Sair da versão mobile