Home Extra Neymar firma acordo com o Barcelona, garante emissora espanhola

Neymar firma acordo com o Barcelona, garante emissora espanhola

Camisa 10 deve assinar contrato de dois anos com mais um opcional, diz “El Chiringuito”

Por Paulo Foles em 11/08/2023 11:54 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/PSG

Neymar e Barcelona chegaram a um acordo final e resolveram alguns detalhes na negociação, garante a El Chiringuito TV. O jogador brasileiro terá salário de 13 milhões de euros + bônus em um contrato de dois anos com opcional de mais um. A emissora trouxe a informação na manhã desta sexta-feira (11).

Agora, o camisa 10 busca rescisão com o PSG para ficar livre no mercado da bola. Caso isso aconteça, tanto o clube francês quanto o brasileiro estariam abrindo mão de muito dinheiro. Os parisienses não teriam lucro algum com valor de transferência, enquanto o ex-Santos teria que reduzir muito seu salário para retornar ao time da Catalunha.

Luis Enrique, treinador do PSG, esclareceu sobre a situação de Neymar e ressaltou que está conversando internamente com os jogadores afastados.

“Não há ninguém acima do clube. Tenho como regra manter conversas privadas com os jogadores. Não é profissional. Prefiro manter em segredo. Convido-vos a estar atentos às minhas ações. Eles expressarão claramente minha opinião sobre a situação”, disse o comandante.

Neymar deixou o Barcelona em 2017, quando se transferiu ao PSG por 222 milhões. Dois anos depois, em 2019, fez de tudo para retornar ao clube espanhol, mas a diretoria francesa não permitiu. Em 2021, renovou contrato em Paris até 2027, pois estava feliz na ocasião.

Agora, os dois lados querem o fim do “relacionamento”. Lionel Messi já saiu do Paris Saint-Germain, algo que deve acontecer também com Kylian Mbappé. Diante disso, o brasileiro também manifestou o desejo de ter outro rumo na carreira.

Notícias da Europa apontam que Xavi Hernández está inseguro de ter Neymar em seu time. No entanto, a aproximação do brasileiro com o Barça vai esquentanto ao passar dos dias. O caso deve ser resolvido em breve.

Sair da versão mobile