Home DESTAQUE Neymar foi descartado por Real Madrid, City e mais três clubes antes de acertar com o Al Hilal

Neymar foi descartado por Real Madrid, City e mais três clubes antes de acertar com o Al Hilal

Atacante quis permanecer na Europa, mas lidou com recusas de gigantes do Velho Continente

Por Bruno Romão em 14/08/2023 16:46 - Atualizado há 2 anos

Neymar PSG

Mesmo com capacidade para seguir atuando no futebol europeu, Neymar decidiu trocar o PSG pelo Al Hilal. Dono de um talento extraordinário, o camisa 10 da seleção, segundo o jornal The Independent, teve seu nome ventilado em grandes clubes, mas nenhuma aproximação foi vista nos bastidores. Além da necessidade de pagar pela transferência, o salário astronômico do jogador motivou o acerto envolvendo o time saudita.

Antes do Al Hilal encaminhar o acerto, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid, Chelsea e Manchester City foram consultados sobre Neymar. Porém, nenhuma negociação foi aberta e, da Europa, apenas o Barcelona quis contratá-lo, operação que ficou pendente nos bastidores.

Assim como ocorreu no interesse por Messi, o Barça precisava de um esforço gigantesco para viabilizar o retorno de Neymar. Dessa forma, o time culé ainda cogitou um empréstimo, hipótese descartada pelo Al Hilal.

“O único clube que se interessou foi o Barcelona, ​​mas eles só queriam Neymar por empréstimo com opção de compra, e isso ainda exigia a saída de pelo menos quatro jogadores para acontecer.”, contou o diário. “Ele tentou de tudo para conseguir uma transferência na Europa.”, garantiu uma fonte.

Para contratar Neymar, a equipe de Jorge Jesus aceitou pagar 90 milhões de euros e um pacote salarial de, inicialmente, 200 milhões de euros. Por conta dos valores envolvidos, Real Madrid, Manchester City e companhia descartaram uma investida. Sem opções para seguir atuando em solo europeu, a oferta do Al Hilal foi aceita, tendo em vista que a permanência no PSG se tornou um cenário inviável.

Exit mobile version