Neymar faz golaço em volta aos gramados pelo PSG; assista
Camisa 10 voltou a jogar após longos meses se recuperando de uma lesão
Reprodução
Depois de meses sem entrar em campo, Neymar foi escalado por Luis Enrique para o amistoso do PSG contra o Jeonbuk Hyundai, nesta quinta-feira (3). Logo no primeiro tempo, o brasileiro marcou um belo gol.
O brasileiro teve improviso e drible para furar a defesa adversária e fazer um golaço; assista:
No segundo tempo, o brasileiro balançou as redes mais uma vez, além de passe “nojento” para Asensio no terceiro gol; veja:
Neymar sofreu uma torção no tornozelo direito no dia 19 de fevereiro deste ano, em vitória do PSG contra o Lille na Ligue 1. Ele teve que passar por uma cirurgia para reparar os ligamentos do local lesionado e mais uma vez perdeu a reta final de temporada do clube.
O futuro do brasileiro ficou em aberto durante esses meses e ele foi especulado em outros clubes, principalmente da Premier League e Barcelona. No entanto, Ney sempre negou que trocaria de time e ressaltou o desejo de continuar em Paris.
O ex-Santos tem contrato na França até 2027 e vai continuar no clube para a próxima temporada. Com a saída de Lionel Messi e a provável venda de Kylian Mbappé, ele volta a ser o grande protagonista do elenco, agora no comando de Luis Enrique.
O Paris Saint-Germain ainda sonha com o título da Champions League. Depois do fracasso na temporada passada, quando foi eliminado mais uma vez nas oitavas de final, a diretoria promoveu mudanças no elenco com a saída e chegada de atletas.
Neymar e Luis Enrique venceram a competição em 2014/15, no histórico Barcelona do trio MSN. Na ocasião, o brasileiro foi artilheiro da edição ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, todos com 10 gols.
Aos 31 anos, o astro sul-americano começa a temporada focado para dar a volta por cima na carreira. Vale lembrar que ele estava fazendo um 2022/23 de alto nível, mas o trauma da eliminação na Copa do Mundo e a lesão atrapalharam os planos do jogador.

