Neymar projeta próximo clube da carreira após atuar dois anos pelo Al Hilal
Craque estaria com plano traçado para disputar última Copa do Mundo da carreira
Lucas Figueiredo/CBF
Alinhando acordo para defender o Al Hilal por dois anos, Neymar vai estar presente no futebol saudita até a metade de 2025. Dessa forma, segundo o jornal L’Equipe, a intenção do brasileiro é retornar à Europa antes da próxima Copa do Mundo, motivo pelo qual o Barcelona é a prioridade máxima do jogador.
Antes de fechar com o Al Hilal, Neymar esteve interessado em retornar ao Barça. Porém, por razões financeiras, as partes não conseguiram encaminhar o negócio. Mesmo assim, o sonho de vestir a camisa do time culé ainda é visto como cenário ideal para que o camisa 10 chegue voando na Copa do Mundo.
“Vendido pelo PSG por 80 milhões de euros, Neymar ingressou no Campeonato Saudita, o que lhe deu uma ponte de ouro. Mas ele não desistiu de voltar à Europa em dois anos.”, contou o veículo.
Inicialmente, para jogar no Barcelona por empréstimo, Neymar cogitou assinar um contrato de quatro anos com o Al Hilal. Porém, o clube saudita não viu com bons olhos a possibilidade, algo que fez a mesma oferta salarial ser apresentada, mas dentro de um período de 24 meses. Sendo assim, com os valores envolvidos, o atacante não conseguiu recusar a proposta.
Caso o cenário se concretize, o possível retorno de Neymar ao Brasil terá que esperar. Recentemente, o craque manifestou o desejo de atuar pelo Santos mais uma vez, mas a volta só deve ocorrer na reta final da carreira do atleta.
“A vida de um jogador de futebol é muito dinâmica, às vezes você está em um lugar e depois se muda. Obviamente eu tenho um sonho de voltar a jogar no Brasil, tenho um sonho de voltar a jogar no Santos ainda. Espero que isso possa acontecer um dia, mas vamos ver. O futebol é uma caixinha de surpresas.”, afirmou ao Bandsports.

