Neymar renderia no Barcelona? Inteligência artificial aponta números do possível retorno do craque ao clube
Brasileiro tem a sua volta ao Barça como seu principal objetivo até o final da atual janela de transferências
Divulgação - Barcelona
O suposto pedido de Neymar à direção do PSG para ser negociado, já começa a dar o que falar na imprensa europeia. Depois da publicação do L’Equipe, que relata o desejo do astro de sair do Paris Saint-Germain e retornar ao Barcelona, um grande burburinho passou a circular na mídia Espanha. Com isso, até um estudo foi realizado para descobrir quais estatísticas o brasileiro teria em uma provável volta ao Camp Nou.
No programa DAZN Transfer, do DAZN espanhol, a Inteligência Artificial, da companhia Olicip, realizou um estudo para prevê quais números Neymar alcançaria em um iminente retorno ao Barça. Dessa forma, os dados coletados pela IA apontaram que as estatísticas do astro se aproximariam dos números atingidos em sua última temporada no Camp Nou.
Ou seja, caso Neymar acerte sua transferência para a La Liga, na temporada 2023/24 o astro teria números muito próximos dos alcançados em 2016/17, com a camisa do Barça. Em resumo, isso significa que o camisa 10 da seleção teria um rendimento similar ao de cinco temporadas atrás.
Ao todo, os dados previram que o brasileiro participaria de 21 jogos na temporada, com 12 gols e 9 assistências. Enquanto em seu último ano no Camp Nou, Neymar esteve em campo em 24 oportunidades, com 13 tentos e 11 passes para os companheiros balançarem as redes.
Portanto, as estatísticas apontam que o craque teria 3 jogos a menos, se compararmos as duas temporadas mencionadas. Além disso, o atacante deixaria de anotar um gol e de compartilhar duas assistências.
Neymar quer sair do PSG e retornar ao Barcelona
De acordo com o L’Equipe, Neymar comunicou a Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, seu desejo de deixar o Parque dos Príncipes até o final desse mês. E a razão para a decisão radical do craque seriam os protestos da torcida parisiense em frente à mansão do jogador, os quais fizeram-no se sentir “exposto” e sem proteção do clube.
A publicação destaca ainda que Neymar está disposto a retornar ao Barcelona, onde o jogador viveu seu auge no futebol europeu. No entanto, pesa contra o atleta, a situação financeira do Barça, além do posicionamento desfavorável do técnico do clube Xavi Hernández.
Segundo o Marca, Xavi é contra a chegada do brasileiro e acredita que ele pode “estragar” o bom ambiente da equipe. Isso porque, na ótica do comandante culé, o recrutamento de um atleta com status de estrela afetaria diretamente o coletivo do elenco, provocaria ciúmes e poderia acabar com o “clima bom” no vestiário do Barcelona.

