Neymar surpreende, informa ao PSG desejo de ser negociado e escolhe destino
Situação do craque pode passar por reviravolta após pedido para saída imediata de Paris
Divulgação - PSG
Após retornar aos gramados e voltar a marcar pelo PSG, Neymar teria tomado uma decisão surpreendente. Segundo o jornal L’Equipe, o camisa 10 entrou em contato direto com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, para comunicar o desejo de ser negociado ainda na atual janela de transferências.
Vinculado até junho de 2027, Neymar planeja retornar ao Barcelona e possui o apoio de Pini Zahavi. Dono de uma grande influência nos bastidores, o empresário busca atender o pedido do brasileiro, mas a resistência de Xavi, que não deseja contar com o atacante no elenco, é o principal empecilho para o retorno ser definido.
“Dois dias depois de pisar em solo francês, Neymar reuniu a família e o agente Pini Zahavi, em sua casa, e todos concordaram que a página parisiense tinha que ser virada de vez.”, afirmou o diário.
Apesar da negativa inicial de Xavi, a volta de Neymar ao Barcelona possui apoiadores no time catalão. Por conta da frustração envolvendo Messi, que acertou com o Inter Miami, parte da diretoria acredita que o brasileiro é o nome ideal para ser o líder da equipe. Além disso, a provável saída de Dembélé, que deve fazer o caminho inverso e fechar com o PSG, abriria um espaço no elenco.
“Todo mundo sabe que o Barça quer o Neymar.“, garante ao jornal uma fonte que acompanha o caso.
Em 2019, Neymar esteve perto de vestir a camisa do Barcelona novamente, mas o PSG impediu o acordo. Agora, como o jogador não possui mais o status de inegociável, existe uma forte possibilidade da trajetória na Catalunha ser retomada em breve.

