Home Futebol Nicola revela nomes especulados no Flamengo e o que ainda segura Sampaoli

Nicola revela nomes especulados no Flamengo e o que ainda segura Sampaoli

Técnico argentino está ameaçado de demissão no Rubro-Negro

Por Marco Maciel em 31/08/2023 10:10 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/YouTube

O clima interno ruim e o ambiente pesado no Flamengo não são novidades para ninguém. Diante disso, o trabalho de Jorge Sampaoli é bastante questionado por torcedores e imprensa, com a saída do argentino bastante cogitada.

Conforme informações de Jorge Nicola, o que mantém Sampaoli na Gávea é o apoio do presidente rubro-negro Rodolfo Landim. O jornalista escreveu, em seu blog no R7, que o mandatário é o principal responsável por bancar o treinador, vencendo a queda de braço com os conselheiros do Flamengo.

“A chegada de Sampaoli havia sido uma escolha de Landim, depois de uma série de contratações fracassadas de técnicos feitas por Marcos Braz”, observou Nicola.

O jornalista complementou que o vice de futebol tentou trazer Rogério Ceni de volta ao Flamengo. O técnico campeão brasileiro de 2020 viria por um contrato curto até o fim do ano, cuja renovação dependeria do desempenho da equipe no encerramento da atual temporada.

“Landim não quer a volta de Ceni, que conta com defensores dentro do elenco”, comunicou Jorge Nicola. Então, o blogueiro acrescentou um outro nome no radar rubro-negro: o do português Carlos Carvalhal. O técnico de 57 anos já recusou dois convites do Flamengo e está sem clube, depois de deixar recentemente o Celta de Vigo.

Sampaoli fica até a final da Copa do Brasil entre Flamengo x São Paulo

Segundo Nicola, Sampaoli está com o filme queimado entre os jogadores por conta de seu “comportamento hostil”, agravado com o episódio da agressão do preparador físico a Pedro. Já os dirigentes questionam os maus resultados e baixo rendimento do Flamengo com o técnico.

O jornalista comunicou que Rodolfo Landim se reuniu com Sampaoli e o elenco, garantindo o treinador na Gávea pelo menos até as finais contra o São Paulo na Copa do Brasil, em 17 e 24 de setembro.

Porém, a pressão contra o argentino aumentaria em “níveis gigantes”, em caso de derrota do Flamengo para o Botafogo, no clássico de sábado (02) no Nilton Santos, pelo Brasileirão Série A. “Vale lembrar que a demissão de Sampaoli tem multa rescisória de dois milhões de euros. A partir da virada do ano, tal valor cai drasticamente”, concluiu Jorge Nicola.

Exit mobile version