Novo reforço? Botafogo toma atitude sobre ‘substituto’ de Tiquinho Soares
Atacante deverá ficar cinco semanas fora dos gramados por lesão e faz Glorioso definir situação sobre jogador
Vitor Silva/Botafogo.
Tiquinho Soares será desfalque de peso para o Botafogo na sequência da temporada. O atacante sofre entorse no joelho na partida contra o Cruzeiro, no último final de semana, pelo Brasileirão Série A, e ficará até cinco semanas fora dos gramados. O que forçou o clube a ver a situação do atleta para definir o futuro da posição.
Ao menos por enquanto, uma nova contratação estaria descartada pela diretoria do Glorioso. Segundo informações do GE e do jornal O Dia, o clube não deve se movimentar no momento para contratar um substituto para o artilheiro do Brasileirão, ainda que esta opção tenha sido analisada pelo comando da SAF.
Inicialmente, houve a busca por nomes de atacantes, nos quais ‘mais de 20 nomes’ teriam sido analisados, de acordo com as publicações. Como a janela de transferências está fechada desde a última semana, apenas nomes livres poderiam ser contratados, e alguns nomes tiveram uma consulta mais forte, como o argelino Islam Slimani.
Mas a mudança de postura se deu com o fato de que Tiquinho não deverá demandar um longo tempo de recuperação. Havia o temor interno de que o atacante teria que passar por cirurgia, o que poderia obrigar o Botafogo a ter que procurar nomes para reforçar o ataque no restante da temporada.
Com o tempo em que o atacante ficará fora é menor. a diretoria botafoguense decidiu mudar de ideia e não mais tentar a contratação de reforços, preferindo firmar-se com as peças que Bruno Lage tem disponíveis no elenco alvinegro para suprir a ausência de seu artilheiro nas partidas em que Tiquinho estiver fora.

