Palmeiras atinge ‘meta’ em todas as competições; veja qual é a do Brasileirão
Alviverde se classificou na Libertadores e atingiu meta da competição
Cesar Greco/Palmeiras
Na última quarta-feira (09), o Palmeiras eliminou o Atlético-MG e avançou às quartas de final da Libertadores.
Com essa classificação, o Alviverde alcançou a meta estabelecida no início do ano para a competição continental.
Então, o clube atingiu, até agora, todos os seus objetivos na temporada, que foi estabelecido em sua previsão orçamentária para 2023.
Veja todas as metas do Palmeiras para 2023
Na previsão orçamentária divulgada no início do ano, o clube espera ter um superávit de R$ 13,8 milhões. E, para isso acontecer, o clube conta com metas no seu desempenho esportivo.
Por enquanto, todas as metas foram atingidas. No Paulistão, o objetivo era chegar pelo menos à semifinal. E o Verdão foi campeão.
Na Copa do Brasil, a meta era chegar pelo menos às quartas de final. E o clube conseguiu, sendo eliminado justamente nas quartas.
Já na Libertadores, a meta também era chegar às quartas de final. Então, mesmo se for eliminado na próxima fase, já vai ter cumprido o objetivo inicial.
Agora, resta apenas atingir a meta do Brasileirão, que é de terminar no G4, ou seja, entre os quatro primeiros.
Atualmente, o objetivo está sendo cumprido, já que o Verdão ocupa exatamente a 4ª colocação. Mas, o campeonato está embolado. A diferença do segundo colocado (Flamengo) para o oitavo colocado (Cuiabá) é de apenas três pontos.
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda (14), às 19h, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Se vencer e a dupla FlaFlu tropeçar, o Verdão assume a vice-liderança, já que, atualmente, o Flamengo é o segundo e o Fluminense é o terceiro colocado.
Mas, o foco maior mesmo do Verdão está na busca pelo tetra da Libertadores. Nas quartas de final, o time de Abel Ferreira encara o Deportivo Pereira, da Colômbia.
O primeiro jogo está marcado para a semana do dia 23 de agosto, ou seja, daqui duas semanas, aproximadamente. A data e o horário exato ainda não foi divulgado pela Conmebol.

