Palmeiras tentou contratar Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão e destaque do Botafogo
Destaque do Campeonato Brasileiro poderia ter ido para o Verdão
Vitor Silva/Botafogo
O líder Botafogo é a grande sensação do Brasileirão. E muito por causa de Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato e um dos melhores jogadores do Brasil atualmente.
Mas, o destino de Tiquinho poderia ter sido outro. Em entrevista ao “ge”, Josivaldo Alves, amigo pessoal e presidente do CSP, clube formador do atacante, disse que Tiquinho teve proposta do Palmeiras, do Flamengo e do Corinthians, quando estava no Olympiacos, da Grécia.
Interesse de Palmeiras, Flamengo e Corinthians
Segundo ele, o Corinthians não tinha dinheiro para contratar o jogador. Sobre o Palmeiras e Flamengo, ele não revelou porque não deu certo a negociação.
“O Tiquinho já tinha tido proposta de Corinthians, que não tinha dinheiro na época, Flamengo e Palmeiras. Até que ele retornou ao Brasil, a partir de ideia minha, e começou a fazer história”, disse Josivaldo, que contou que ele convenceu Tiquinho a jogar no Brasil.
“Ele estava na Grécia, ganhando uma grana legal, e eu disse: ‘você está aí, vai fazer 31 anos, eu acho que já passou do tempo de escrever seu nome na história no Brasil’. Ele voltou e sempre fez o que sabia”.
O Palmeiras realizou uma oferta por Tiquinho Soares, quando o jogador ainda estava no Olympiakos.
O atleta também interessava a Flamengo e Corinthians.
Porém, o atacante voltou ao Brasil para atuar no Botafogo.
🗞 @geglobo pic.twitter.com/WjJUKprnKG
— Palestra News (@Palestra_News_) August 18, 2023
Com uma passagem de destaque no futebol português, principalmente no Porto, Tiquinho Soares jogou no Olympiacos entre 2021 e 2022. Em agosto de 2022, deixou o clube grego para ir para o Botafogo.
Tiquinho Soares é um jogador mais maduro
Josivaldo Alves destaca também que o futebol do Tiquinho é o mesmo desde sempre. A única coisa que ele evoluiu nessa ida ao Botafogo foi na maturidade.
“O Tiquinho evoluiu na maturidade, que vem com o tempo. Ele é o mesmo jogador que jogou comigo em 2012, 2013 e 2014. Ele era mais veloz, mas adquiriu mais experiência e maturidade. Quem criticou, é porque desconhece futebol”, finalizou.

