Palmeiras tentou? Veja as negociações furadas no clube
Verdão é o único time da Série A que não anunciou reforços na última janela de transferências e enfrentou ‘pressão’
Marcelo Endelli/Getty Images
Talvez a maior crítica dos torcedores do Palmeiras seja a falta de reforços contratados pela Diretoria. Após a saída de Danilo antes da temporada 2023, a peça do meio-campo não foi substituída, adaptando Zé Rafael para o lugar. Nesta janela de transferências a torcida buscava novos nomes, mas as negociações esfriaram e os ânimos aumentaram mais do que nunca.
Sem reforços no Palmeiras?
Sem contratações e com o fechamento da janela na última quarta-feira (02), o Verdão não anunciou nenhum novo jogador. Porém, ainda que o diretor de futebol, Anderson Barros, tentou algumas contratações durante este período, todas acabaram esfriando por alguns motivos.
Com a necessidade de um volante, a primeira empreitada do Verdão foi buscar acordo com Wendel, do Zenit. O jogador também teve sondagens do Atlético-MG e do Flamengo, mas com uma renovação recente até 2027, alta multa de rescisão e o time russo não estando aberto a conversas, a oportunidade melou.
Na sequência, o Verdão partiu para o plano B: Aníbal Moreno. O jogador de 24 anos do Racing-ARG, já havia comentado não querer um novo vínculo com clube e tentou ir ao Palmeiras durante a negociação. Com conversas avançadas, no último dia de negociações, o clube argentino aumentou o valor e frustrou a empreitada do Palmeiras.
Finalmente, Santiago Hezze. O meio-campista do Huracán da Argentina é um jovem promissor no meio-campo. Com contrato no clube até 2024, os valores da multa de rescisão, que chegam a aproximadamente 20 milhões de reais, foram considerados altos e a diretoria se afastou.
Mercado da bola
Por outro lado, o Palmeiras teve algumas saídas na janela de transferências. O atacante Giovani, formado nas categorias de base, foi vendido ao Al-Sadd do Catar por 9 milhões de euros. Vinícius Silvestre foi vendido ao Portimonense, de Portugal. Já Bruno Tabata, contratado em 2022, mas que não se firmou no elenco e teve suspensão da Conmebol decretada, foi liberado por empréstimo ao Qatar SC. Finalmente, Rafael Navarro também foi emprestado ao Colorado Rapids, da MLS.

