Home DESTAQUE Muito perto do Vasco, Payet teve última temporada ‘discreta’ na França

Muito perto do Vasco, Payet teve última temporada ‘discreta’ na França

Meia deve ser anunciado pelo Cruzmaltino nos próximos dias; último ano pelo Olympique de Marselha teve números tímidos

Por Lucas Ayres em 12/08/2023 20:47 - Atualizado há 2 anos

Lars Baron/Getty Images)

Dmitri Payet está muito próximo de ser o novo reforço do Vasco da Gama. A informação começou a circular na última sexta (11) e teve diversas fontes, incluindo o “super” Fabrizio Romano confirmando neste sábado (12). Se a negociação parece encaminhada, resta saber quem exatamente o time está contratando — ou melhor, que jogador está chegando.

Aos 36 anos, o meia não gera qualquer desconfiança em relação à sua qualidade técnica. Habilidoso e dono de uma batida na bola única no futebol mundial, o francês estará certamente entre os jogadores mais técnicos do futebol brasileiro. Na questão física e anímica, no entanto, há dúvidas.

Isso porque a última temporada de Payet no Olympique de Marselha, clube onde é ídolo, foi discreta. Reserva com o técnico Igor Tudor e sem ser envolvido na maioria dos jogos, o ex-camisa 10 do clube marselhês teve um último ano muito abaixo comparado ao anterior, de protagonismo sob o comando do então treinador Jorge Sampaoli.

Na temporada 2022-23, o meia francês atuou em 24 partidas, sendo titular em apenas 10 delas. Marcou 4 gols e distribuiu 3 assistências. Na ocasião, sua equipe terminou na terceira colocação da Ligue 1 e não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Champions League.

Próximo do Vasco, Payet foi protagonista no Marselha em 21-22

Os números de Payet pelo Olympique de Marselha em 2022-23 contrastam com o ótimo desempenho apresentado pelo jogador na temporada anterior. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meia atuou bem próximo ao gol, inclusive atuando como um “falso 9” em algumas ocasiões, e foi protagonista da equipe vice-campeã do Campeonato Francês.

Foram 46 partidas disputadas, e em apenas seis delas não foi titular. A maioria, inclusive, atuou durante os 90 minutos. No período, anotou 16 gols e distribuiu 13 assistências, numa expressiva média de 0,8 participações em gol por partida.

Mas qual será o Payet que (possivelmente) chega ao Vasco? Os torcedores Cruzmaltinos torcem pelo de 2021-22, certamente.

Exit mobile version