Pendurados do Corinthians passam ilesos antes de dérbi contra o Palmeiras
Timão estava preocupado com possibilidade de alguns dos seus titulares estarem suspensos contra o Verdão
O empate de 1 a 1 contra o Goiás na Neo Química Arena no sábado (27) pelo Brasileirão frustrou os torcedores. Com partida apática, há mais coisas para comemorar pela comissão técnica do que o ponto conseguido. Isso porque o clube do Parque São Jorge tinha receio de que seus 12 pendurados recebessem cartão amarelo e virassem desfalque. Porém, nenhum foi punido e todos estarão disponíveis para a próxima rodada contra o Palmeiras.
Pendurados jogarão contra o Palmeiras
Sem receber novas advertências contra o Goiás, os 12 jogadores que ainda estão pendurados poderão ser acionados no dérbi. Os atletas que estão na berlinda de perder uma partida são: Cássio, Fagner, Fausto, Gil, Matheus Bidu, Maycon, Roni, Ruan Oliveira, Yuri Alberto, Guilherme Biro, Caetano e Gabriel Moscardo.
Sem desfalques por suspensão, Vanderlei Luxemburgo terá uma semana inteira para acionar os atletas para obter o resultado contra o Palmeiras no próximo domingo na Neo Química Arena. A partida deve ter forças dos titulares, evitando uma nova frustração em um clássico.
Neste ano, o Corinthians já recebeu o Palmeiras em uma ocasião pelo Paulistão, o resultado foi um empate por 2 a 2. No primeiro turno do Brasileirão, o Timão foi até o Allianz Parque e foi derrotado por 2 a 1, com gol de Róger Guedes. A dificuldade de Vanderlei Luxemburgo será organizar a partida, pois na terça-feira (29) terá difícil partida contra Estudiantes na Argentina, válida pela semifinal da Sul-Americana.
Corinthians hoje
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para ambos confrontos importantes. Com vantagem de 1 a 0, o Timão buscará manter o resultado para garantir a classificação à Sul-Americana na Argentina. No Brasileirão, o dérbi contra o Palmeiras será no domingo (03), às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

