Home Torcedoras Pia Sundhage pede para permanecer no comando da seleção brasileira, segundo SporTV

Pia Sundhage pede para permanecer no comando da seleção brasileira, segundo SporTV

Treinadora sueca foi criticada por participação na Copa do Mundo Feminina

Por Nayla Lima em 06/08/2023 20:28 - Atualizado há 2 anos

Thais Magalhães/CBF

No Mundial Feminino, a seleção brasileira teve uma das suas piores participações desde o início da competição. A treinadora Pia Sundhage foi duramente criticada pela mídia esportiva após decisões questionáveis da comandante do time brasileiro durante a competição. Assim, Pia estaria com o futuro indefinido, porém, segundo o SporTV noticiou, ela quer permanecer à frente da equipe nacional.

Pia Sundhage fica na seleção brasileira?

Segundo informações do canal SporTV da Globo, no que depender da treinadora sueca o trabalho não será interrompido. Apesar de uma eliminação vexatória ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, a reportagem informa que Pia Sundhage encaminhou mensagem para Ednaldo Rodrigues sobre suas intenções com o time.

A repórter Joana de Assis detalhou mais esta questão afirmando que a treinadora sueca teria pedido ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o trabalho tivesse continuidade. Como ela tem contrato com a entidade até agosto de 2024, após os Jogos Olímpicos de Paris, a permanência da treinadora será avaliado.

Na eliminação, após empate em 0 a 0 com a Jamaica, a treinadora foi sucinta ao ter seu futuro questionado e destacou que seu contrato acaba no final dos Jogos Olímpicos de Paris.

Atualmente, Pia Sundhage está na Suécia, seu país natal e local onde ela pretende descansar após o fracasso da Copa do Mundo.

Resultados recentes da seleção brasileira

É importante destacar que, antes da eliminação precoce da Copa do Mundo, Pia Sundhage também teve uma participação questionada nas Olimpíadas de Tóquio. Naquele momento, a seleção brasileira perdeu ainda nas quartas de final, nos pênaltis, para o Canadá, atual campeão olímpico.

Em contrapartida, na Copa América, a seleção brasileira conseguiu levantar o título de campeã. Na Finalíssima, torneio importante no futebol feminino, o time nacional teve participação elogiada e foi vice-campeão.

Exit mobile version