Pilhado fica indignado com pênalti não marcado para o Corinthians: “Isso é uma vergonha”
Jornalista disparou contra o VAR em lance que poderia ter aumentado a vantagem do Timão na Sul-Americana
Ricardo Moreira/Getty Images
O Corinthians fez o dever de casa na noite desta terça-feira (22). Na Neo Química Arena, derrotou o Estudiantes por 1×0 no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. A volta está prevista para o dia 29, na Argentina.
Apesar da vitória, o torcedor do Timão ficou na bronca com a arbitragem. Poucos minutos após o gol do zagueiro Gil, o defensor adversário Luciano Lollo teria conduzido a bola com a mão dentro da própria área. Na sequência, Maycon arriscou uma finalização e a bola resvalou na mão do marcador. Apesar do VAR checar o lance, nada foi marcado e o jogo seguiu.
Quem demonstrou indignação com a conduta da arbitragem foi o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado. Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de ontem, o apresentador da atração não acreditou que a penalidade não foi marcada.
“Os caras (VAR) não estavam entendendo que a mão não era no segundo lance, sim no primeiro. O VAR ficou vendo o lance errado, ficou vendo o chute. Mas antes, o zagueiro conduz a bola com a mão. Aí é pênalti. Se o VAR não sabe qual lance precisa ver, aí acaba com a arbitragem na América do Sul”, disparou.
Antes de pensar no embate de volta contra o Estudiantes, o Corinthians retoma às atenções ao Brasileirão Série A. Neste sábado (26), às 21h, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados recebem o Goiás. Antes do início da 21ª rodada da competição, o Alvinegro ocupa a 13ª posição, com 24 pontos, somente três a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

