Home Futebol Piperno e Pilhado esquentam debate sobre gritos homofóbicos em treino aberto do Corinthians; assista

Piperno e Pilhado esquentam debate sobre gritos homofóbicos em treino aberto do Corinthians; assista

Jornalistas discordaram de alguns pontos sobre este assunto

Por André Salem em 16/08/2023 16:13 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Na noite de hoje (16), o Corinthians tem uma decisão diante do São Paulo, em partida que vale uma vaga na final da Copa do Brasil.

O jogo será no Morumbi e, portanto, não terá torcedor do Corinthians. Mas, isso não impede que a Fiel apoie os seus jogadores.

Ontem (15), foi realizado um treino aberto na Neo Química Arena para que os jogadores pudessem receber o apoio de seus torcedor antes da partida.

Porém, no treino, foi possível ouvir alguns gritos considerados homofóbicos vindo da torcida. Vale destacar que o Timão já foi punido com a perda de um mando de campo por este motivo.

Piperno e Pilhado debatem o assunto

No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, os jornalistas Piperno e Pilhado tiveram algumas divergências sobre o assunto.

Isso porque, na opinião de Pilhado, as ofensas são comuns no futebol, em toda a torcida. Ele entende que se o clube for punido por homofobia, vai ter que punir todos os clubes, porque há cantos preconceituosos em todo jogo.

Piperno, por outro lado, defende que homofobia é crime e outras ofensas não, como chamar alguém de porco, ladrão ou favelado, por exemplo.

“Tem um grito que foi feito pela torcida do Galo contra o Flamengo que se eu falar tudo vou ser demitido, mas chamam de pu…, via… e ladr…! Tem preconceito em todas. O torcedor Rubro-Negro se vitimiza? Torcedor do Galo chama a do Cruzeiro de Maria. A do Cruzeiro chama a do Galo de Galinha. Tem preconceito em todos os gritos. Se pune um, tem que punir todos. Não pode ficar escolhendo causa”, disse Pilhado.

Piperno, então, expõe o seu ponto de vista, que é diferente.

“Ladrão, favelado… é preconceito social. É grave, denota um mau caráter de quem está fazendo o xingamento. Mas, isso não está previsto no código penal. Não é crime”, disse Piperno.

Veja o debate entre eles na íntegra:

São Paulo x Corinthians

São Paulo e Corinthians se enfrentam hoje (16), às 19h30, no Morumbi, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Timão venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para se classificar.

Se o Tricolor vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão será nos pênaltis. Então, os donos da casa precisam vencer por dois ou mais gol de diferença para avançar no tempo normal.

Exit mobile version